domingo, 8 de maio de 2011

SINTO DIZER RAYMOND FRANZ, VOCÊ MORREU E NÃO FOI PRO CÉU


ATENÇÃO:  Leia o último post do blogueiro sobre Ray Franz e o livro "Crise de Consciência", aqui.

=================================================

Escritor preferido de 11 entre 10 apóstatas, Raymond Victor Franz embala o delírio de dezenas de ex-Testemunhas de Jeová que decidiram se tornar apóstatas, e gostam de usar o seu livro "Crise de Consciencia" para propagar impropérios contra os verdadeiros cristãos. Apóstasia é o termo utilizado a pessoa que definitiva e deliberadamente renuncia sua fé anterior seja qual for sua religião. Ironicamente, muitas Testemunhas de Jeová hoje são "apóstatas" da Igreja Católica ou Evangélica, como eu, que até os meus 14 aninhos era um membro dedicado da Igreja Renascer em Cristo, em Salvador.

Foto de Judas Iscariotes, digo, Raymond Franz.
Quem foi Raymond Victor Franz? Nada mais, nada menos, que um cristão ungido e membro do Corpo Governante no período de 1971 a 1980. Só para se ter idéia de sua "importancia", ele foi um dos quatro colaboradores que ajudaram a compilar a obra "Ajuda ao entendimento da Bíblia". Os apóstatas das Testemunhas de Jeová, em geral, são pessoas que foram desassociados e como ficaram "magoadozinhos" resolveram se voltar contra a sua fé anterior. Entretanto, há também aqueles que assim como Judas Iscariotes, resolveram abandonar a Jesus Cristo e seu Pai deliberadamente. Raymond Victor Franz foi um destes. Segundo o Wikipédia, em 1980 ele pediu sua saída do Corpo Governante por não concordar com algumas interpretações das Escrituras. Até aí, tudo normal, afinal, somos seres pensantes e nem sempre concordamos com tudo, embora tenhamos sempre que estar dispostos a permitir que o espirito santo de Jeová nos guie para que no tempo certo, encontremos as respostas às nossas dúvidas.

Contudo como já se era de esperar, por não se manter desperto e esperar em Jeová, Raymond Victor Franz continuou divulgando suas idéias permissivas sobre a Organização entre os irmãos. Raymond Franz era um hipócrita. Em vez dele sair dizendo pra todo mundo que não concordava e pediu pra sair, não, ele preferiu fazer igual o que Satanás fez nos ceus ao cooptar cada um dos anjos na surdina, ele ficava tentando levantar um motin no Corpo Governante influenciando os irmãos de cabeça fraca. A coisa foi ficando cada vez pior quando finalmente ele decidiu almoçar com um casal Gregerson, que eram dissociados e também as mesmas idéias permissivas e por causa disso foi desassociado (excomungado). Dizem que uma das revoltas de Franz foi justamente porque antes não havia regra de que não se podia falar com dissociados, apenas com os desassociados era que se devia evitar. Não necessariamente, de fato, antes não se era proibido falar com dissociados, contudo, conforme a reportagem da revista TIME quando o casal Franz se encontrou com os Gregerson, já havia semanas que a nova "lei" havia sido publicada pela A Sentinela. Portanto Franz sabia porque estava sendo desassociado.

Extremamente chateado e revoltado, Franz decidiu então tirar uma grana vendendo livros para os inimigos das Testemunhas de Jeová, afinal, eles são tantos entre evangélicos, católicos e "revoltadinhos com dor de cotovelo" que daria certo. Então lançou o livro "Crise de Consciência" que foi publicado em vários países, várias linguas, inclusive, claro, a nossa. Nunca li e não tenho interesse de ler. Não porque tenho medo de confundir minha mente, coisas assim, afinal, acreditem, já li coisas piores e minha fé na Organização de Jeová não foi abalada. Não li "Crise de Consciencia" pelo mesmo motivo que não leria os livros contra o Opus Dei, ou qualquer um dos ex-pastores da Igreja Universal ou qualquer outro livro feito por ex-membro de alguma coisa. Perda de Tempo ler algo tendencioso que só tem rancor como inspiração.

Ainda assim, fazendo uma rápida pesquisa no pai dos burros, o Google, o mais curioso é que as criticas que Raymond Franz faz pode ser aplicada a qualquer religião, não somente às Testemunhas de Jeová. É óbvio que Franz acreditava em algumas coisas como a esperança celestial para todos, não só para os 144.000, mas em síntese, o que Raymond Victor Franz defendia mesmo era uma espécie de anarquia religiosa conforme outro livro seu entitulado "Liberdade Cristã". Para ele, não devia haver religião, não deveria haver uma organização terrestre que representasse Deus na terra, as pessoas deveriam se unir espontaneamente servindo a Deus conforme suas consciências e interpretações. O casal Franz era contra as Testemunhas de Jeová e qualquer outra religião, tanto que até o ano passado, quando morreu, ele se considerava cristão sem religião!

A revista TIME em sua reportagem tedenciosa critica que Franz, ao começar a propagar suas idéias contrarías às verdades bíblicas, foi perseguido como numa "inquisição". Incrível, mas não li nenhum relato de fogueiras sendo acendidas em Betel, por que não adianta falar em figuras de linguagem; qualquer menção à inquisição tem que ser literal. O que os irmãos fizeram foi o que qualquer organização religiosa faria com membros que claramente se colocasse contra os seu líderes ou às suas doutrinas. O mesmo que o apóstolo Paulo fez com Himeneu e Alexandre no primeiro século. Será que se pudessem, Himeneu e Alexandre escreveriam também um livro?

Portanto, caros apóstatas, antes de ficar citando Judas Iscariotes, digo, Raymond Franz, procure ler melhor as cartas (epístolas) de Paulo e de Pedro às congregações (igrejas) no primeiro século e vejam algumas similaridades com o que ocorre em nossos dias. Criticas quanto a personalidade e a índole de irmãos são ridiculas, porque todos nós somos imperfeitos, e acusações assim podem ser encontradas em qualquer religião, não só entre as Testemunhas de Jeová - embora isso seja raro, graças a Deus. (Justamente por isso não vibro, como alguns irmãos fazem, quando saem noticias na TV de padres pedófilos ou pastores corruptos).

Enfim, o que posso dizer é que Judas Iscariotes, digo, Raymond Franz e sua esposa Cinthia conseguiram ganhar seus "15 minutos" de fama, porque sabiam que iria encontrar apóstatas idiotas prontos para acreditar em toda bobagem que ele quisesse dizer. Uma pena, afinal, era um cristão ungido, ia pro céu, hoje, não sei nem se vai sair do "inferno". Que Jeová tenha misericórdia dele, porque se dependesse de mim, ficava por lá.

186 comentários:

  1. Olá André. Quero te parabenizar pelo texto, pois mesmo você nunca lendo nada do Raymond Franz deu a entender que tinha conhecimento demais para julgar e decidir que não vale a pena ler. Mas, não fica contraditório ter uma opinião oriunda de opiniões de outros?
    A revolta que você cita de Raymond Franz é algo totalmente infundado e quem já leu o livro "Crise de Consciência" se encanta exatamente pelo amor e equilíbrio cristão que esse homem tinha.
    A revolta em muitos casos ocorre André, quando pessoas sinceras se viram enganadas em alguns aspectos de sua adoração e aí fica mais fácil culpar os adeptos do que a própria Organização fazer uma reavaliação dos seus abusos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 1 – O apologeta tolo fala antes de ouvir.
      O que responde antes de ouvir comete estultícia que é para vergonha sua. (Provérbios 18:13)
      O apologista tolo fala antes de ouvir. Provérbios 18:13 diz: “Aquele que responde antes de ouvir – que é estultícia e vergonha.” Não só ele passa a mensamgem aos outros de que ele não se importa sobre o que eles têm a dizer como ele também se torna incapaz de dar uma boa resposta. O apologeta sábio é paciente, procura compreender, e evita monologos.

      2 – O apologeta tolo exagera seu argumento.
      O apologeta tolo não tem “boas razões”. Em vez disso, ele tem “provas”. Ele pode mostrar algo sem nenhuma sombra de dúvida! Seus argumentos são apresentados com toda confiança (e é claro que ele não pode estar errado). Mesmo quando ele utiliza bons argumentos, ele exagera o que eles realmente mostram. Sem modéstia, e as pessoas o rejeitam. O apologeta sábio argumenta com confiança, mas com modéstia.

      3 – O apologeta tolo quer ganhar todos os pontos.
      Quando a conversa fica complexa, ele precisa corrigir todos os erros que ele vê na opinião da outra pessoa. Não importa se a pessoa do outro lado da conversa está ficando ofendida por sua “cautelosa atenção aos detalhes.” Se ele comete um erro, pedalam para trás, sem haver qualquer admissão de que estava errado. O apologeta sábio pode discernir o que realmente importa em uma conversa.

      4 – O apologeta tolo persegue pistas falsas
      Se o assunto é a ressurreição, ele fala de evolução. A conversa segue em todas as direções. Ele não pode fazer qualquer progresso em um argumento, porque ele não pode detectar pistas falsas e distrações. Na verdade, ele pode muitas vezes desfrutar destes desvios de foco no diálogo, porque ele tem orgulho de sua sabedoria nessas áreas. O apologeta sábio sabe como se ater a um ponto.

      5 – O apologeta insensato é orgulhoso de si mesmo.
      Ele gosta do fato de que ele conhece termos que fazem os “novatos” em torno dele ficarem constrangidos. Ele secretamente elogia a si mesmo por ler mais livros em um mês do que a maioria das pessoas faz em um ano. Ele gosta do som de sua própria voz, e acha que ele faz um bom trabalho em um fórum na Internet. A apologética é, na verdade, a sua ferramenta para mostrar ao mundo que ele pode malhar seu músculo intelectual. Ele recebeu sua recompensa. O apologeta sábio se humilha diante de Deus, e olha para si mesmo com o julgamento sóbrio.

      6 – O apologeta tolo busca popularidade
      Ele desfruta ser elogiado pelos outros, desfruta falar com muitas pessoas, gosta de ser um cara famoso. Ele joga seu nome nas telas e nos forums como uma maneira de mostrar aos outros o quão conectado ele é ao que está acontecendo. Ele não escolhe o lugar de humildade. O apologeta sábio floresce onde ele foi plantado, e onde Deus designou que ele estivesse.

      Excluir


    2. 7 – O apologeta tolo despreza a disciplina espiritual.
      Ele acha filosofia mais interessante do que a leitura da Bíblia. A oração é rara e quando acontece é apressada. Na verdade, oração, meditação, estudo bíblico, adoração e comunhão estão em segundo lugar na lista de prioridades. Ele prefere bolar seus propios argumentos antes de se conectar a Deus. O apologeta tolo engana a si mesmo, crendo que é espiritual. O apologeta sábio senta-se aos pés de Jesus.

      8 – O apologeta tolo não tem amor.
      Ele pode falar a línguas dos filósofos e dos teólogos, mas ele não ama. Ele tem o dom da inteligência e conheces todos os mistérios e toda a ciência; seus argumentos podem mover montanhas, mas ele não ama – ele não é nada. Ele dá todo o seu tempo e energia para estudar, e rende suas finanças a diplomas universitários, mas não tem amor – e não tem nada. O apologeta sábio é motivado pelo amor a Deus e amor ao próximo.

      9 – O apologeta tolo se isola dos outros.
      Ele não aprecia a correção. Ele tem seus próprios planos, a sua própria agenda, e seu próprio ministério pessoal. Ele se recusa a deixar que o ferro afie o ferro. Quando ele cai, ele não tem ninguém para ajudá-lo. Ele é responsável perante si mesmo. O apologeta sábio envolve-se com o conselheiros piedosos e companheiros de trabalho.

      10 – O apologeta tolo não faz apologética.
      Ele se torna um viciado em apologética; um consumidor ao inves de um soldado alistado. Ele fala mais sobre defender a fé do que, de fato, defende a fé. Debates são um esporte para ele. Ele se esquece que almas estão em jogo e nem sequer pensar em pregar o Evangelho. O apologeta sábio quer que outros venham a Cristo mais que tudo – e ele usa a apologética como uma ferramenta para auxiliar nesta tarefa.

      Deparou-se com qualquer uma dessas armadilhas em sua própria vida? Esta lista pode servir como um lembrete útil ou até mesmo servir como uma lista de pontos para pedidos de oração tendo em vista o seu próprio desenvolvimento, para ser tornar um melhor embaixador de Cristo.

      Excluir
    3. Caro André e a todos que falam mal do ray Franz: eu não precisei ler nada apóstata para sair da organizaçao, estranhei o ensino e me senti controlada.É só pensar por si mesmo que as pessoas vão ver que esses ensinos são doutrinas de homens. Após meses que saí, estou lendo esse livro, leio relatos de ex TJ e vejo que não sou a única enganada. Não é questão de mágoa, é do que é certo e errado! André, se tu é feliz assim, continue. Mas jamais julgue ou chame alguém de Judas, confira o que é verdade nas próprias publicações da torre, as mais antigas. Depois escreva aqui o que achou.

      Excluir
    4. Em vez de falarem do que não sabem, seria desejável que cada um que dá conselhos sobre seja o que for, saiba do que fala!
      Eu li o livro "Crise de consciência", e se há alguma coisa que sobressai é precisamente o AMOR a Jeová, Seu Filho Jesus e o RESPEITO pela força ativa do Espírito Santo que se sente ao ler cada frase...
      Raymond Franz era um homem com fé em Deus, e por isso não se sentiu bem ao perceber como funcionavam as coisas na realidade dentro da organização!
      Eu nasci na "verdade" e fui pioneira regular, mas também fui desassociada e mais tarde readmitida, portanto sei do que falo! Conheço os dois lados e posso falar com conhecimento de causa! Não papagueio opiniões alheias!
      Quem tiver uma mente aberta, souber ouvir e tiver inteligência para pensar e pesquisar por si próprio, rápidamente se vai aperceber que infelizmente a Organização tornou-se o exemplo perfeito do que é ser "como os fariseus" e que a maior parte das "regras cristãs" não passam de fardos farisaicos!
      Nada disso tem a ver com o amor a Jeová e a Jesus!
      Portanto, ponham de lado o fanatismo de que tanto acusam os outros, mas que nas Testemunhas é ainda mais ferrenho que nos outros!
      E façam como os bereanos, que não acreditavam cegamente em tudo o que ouviam, mas iam pesquisar 'quanto a se essas coisas eram realmente assim'.
      Lamento que queira sujar ainda mais o nome de um homem sincero, e que acredito que será um dos ressuscitados no Paraíso muito mais do que os q atualmente pertencem ao Corpo Governante.
      Mas só Jeová pode julgar e só Ele conhece os nossos corações.
      Quanto à si, e a toda essa raiva e tagarelice, só posso dizer :"a boca fala do que o coração está cheio ".

      Excluir
  2. Eu não preciso ler "Minha Luta" pra saber que Hitler foi um imbecil. Além disso, li noticias de fontes confiáveis como a própria revista TIME e a entrevista dele nessa publicação. Até que se prove contrário, o Wikipédia também é confiável.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não apoio o corporativismo. Isto arma um laço, e você acaba tendo que concordar com coisas que não estão certas. Tenho certeza de que Jeová não aprova ideias erradas. Caso contrário, o harmagedon teria ocorrido há mais de 100 anos, só para satisfazer os especuladores.

      Excluir
  3. André pois somente lendo "Minha Luta" do Hitler você iria perceber todo contexto histórico e social que fizeram com que governos totalitários chegassem ao poder. O aprofundamento é necessário para uma crítica mais eficaz e construtiva.
    Perceba que seu eu fosse querer te "rotular" apenas sabendo que era um desassociado, seria ter uma visão bem estreita do real ser humano que você é. Acredito que podemos mais como ser humanos e como questionadores natos. Não era pra seguirmos os exemplos dos bereanos? Ou agora pesquisar algo tem ter o carimbo e a aprovação de outras pessoas? Não podemos exercer o livre arbítrio?

    ResponderExcluir
  4. Ainda assim, Hitler não deixa de ser um idiota, mesmo eu sabendo, ou não, do contexto histórico, por causa das suas ações, não concorda?

    Mas não quero transformar isso num debate. Nossas convicções sobre a verdade é unica, e tudo que Franz escreveu não passaram de bobagens. Acho que Judas escreveria coisas melhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. André como é triste ver como as pessoas podem se tornar tão cegas assim como você, qualquer um que questionar o corpo dominante estará do ponto de vista de pessoinhas como você dizendo besteiras, acorda e seja honesto com você mesmo pare de defender a falsa verdade, pessoinhas como você é assim porque teve sua consciência treinada para pensar como o corpo dominante quer que pensem, vocês suas mentes são manipuladas para defender o corpo dominante mais do que a Jesus é seu Pai, quem questionar a Jesus é a Jeová é ajudado,mas quem questionar o corpo dominante é desassociado,isso é besteira pare de defender a mentira pois quem defende as mentiras do corpo dominante é também mentiroso e filho do pai da mentira satanás o diabo.

      Excluir
    2. Unknwn, o que é verdade? Pilatos perguntou isso uma vez. Não existe falsa verdade, ou é verdade ou é mentira. E pra ser verdade tem que ser provada. Uma organização que cresce a cada dia, possui um incentivo grande ao estudo da Bíblia e possui princípios não vistas em nenhuma outra organização religiosa, se prova que ela não uma religião qualquer. Deixa esse mimimi de lado e para de fazer a vontade de Satanás se opondo à Organização de Jeová.

      Excluir
  5. Andre DEUS é maior que todos os dogmas que os homens inventaram, assim como TODAS as religiões são imperfeitas....
    Seja fiel a JESUS, e não a homens..
    Shalon...

    ResponderExcluir
  6. Olá André, li seu post, só assim pude fazer este comentário, não o poderia apenas por escutar os outros.

    Gostaria de fazer algumas observações.

    Raymond Franz não voltou-se contra a fé que ele tinha quando foi desassociado, antes ele já era contra os ensinamentos da sociedade, por isso saiu do Corpo Governante, por livre e espontânea vontade.

    Escreveu o livro depois que saiu da organização pois sua conciência como ser humano pesou para que ele divulgasse o que sabia sobre a Torre.

    A Wikipedia é uma enciclopledia de conhecimento popular, e conhecimento popular deve ser bem dosado quato a sua confiabilidade.

    Para que suas palavras sejam respeitadas você não deveria usar palavriados de ofensa, chamando pessoas de idiotas.

    Hitler era uma pessoa muito inteligente, pelo visto você não entende nada de nazismo, de ciências políticas e de sociologia.

    A Alemanha Nazista tem uma história muito mais complexa do que uma simples análise sobre Hitler possa explicar.

    Espero que estas palavras te façam refletir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeito...Só acrescento para bom entendimento do André, sobre a Wikipedia, que ela aceita qualquer informação de qualquer cidadão seja ele conhecedor ou não. Então André seja "Tolerante" e leia mais, para ser um bom Cristão. Mas fique tranquilo você não vai para o inferno porque Jeová é Tolerante.

      Excluir
    2. Nietzsche, essa informação foi tirada na biografia autorizada de Raymond Franz?

      Raymond voltou-se contra sua a Organização, a partir do momento em que ele discorda do que ela prega. Se dedicou tanto à sua próprio ego, que se colocou como crítico, ou seja, um apóstata da religião que seguia.

      Dizer que ele saiu "por livre e espontânea vontade" é um eufemismo bastante legal pra alguém que discorda de um grupo, e sozinho, se vê que não conseguirá suas ideias pessoais.

      Escreveu o livro depois que saiu da organização pois ficou com raivinha. Vale frisar, que a principal ideia de Franz, é que Deus não tinha uma organização terrestre na terra. Seu livro é direcionado à sua "ex-religião", mas de uma forma geral, ele critica todas as religiões organizadas.

      Para que suas palavras sejam respeitadas você não deveria usar palavriados de ofensa, chamando pessoas de idiotas.

      Sobre Hitler, já disse, não vou entrar nessa discussão boba. Sou formado em História, acha mesmo que tudo que eu escrevo é baseado em informações de Wikipédia? Amigo, se é fã de Hitler, seja feliz!

      Excluir
    3. Edson, vou pro inferno sim. Espero que sim, para que eu possa ter uma chance de ressurreição. ;)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "Seja fiel a JESUS, e não a homens.." Comentário típico de quem não conhece as Testemunhas de Jeová. Adeus, meu caro evangélico/apóstata.

    ResponderExcluir
  9. Nietzche, parei no "Hitler era uma pessoa muito inteligente".

    ResponderExcluir
  10. André tudo na vida é um embate ou vira debate.
    Sinceramente, acho você uma pessoa autêntica e isso sempre leva a novas descobertas na vida. Boas descobertas!

    ResponderExcluir
  11. josemar apenas para título de pesquisa e conhecimento:

    *** w79 15/6 p. 11 Edificação e plantio na França ***
    Depois de um programa que recapitulou os dois anos de esforços necessários para a construção do novo prédio, ouviram-se diversas mensagens gravadas de Testemunhas em outros países de língua francesa. Daí, Raymond Franz, membro do Corpo Governante, proferiu o discurso de dedicação. Ele salientou a importância de se servir a Jeová com alegria. (Nee. 8:10)

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. André, pare de lutar contra voce mesmo, porque se voce alimenta um blog desta natureza, é porque voce já é quase um apostata, e nem se deu conta disso...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  15. Vou explicar mais uma vez: O Blog é meu, eu sou Testemunha de Jeová, embora temporariamente de castigo, e isso aqui não é uma democracia: NÃO VOU DAR VOZ PARA APOSTASIA. Não quero a presença de vocês aqui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é piada, né? Se não queres saber dos "apóstatas" então pq os alfineta? Toda ação há uma reação. Respeita a opinião alheia... Deus vai julgar pelo que tu és e pelas tuas ações....

      Excluir
    2. Tantas ofensas sem um versículo da Bíblia para apoiar a ideia de que os que saem de uma religião são apóstatas.
      O que é um "APÓSTATA" com base nas Escrituras?
      As TJs interpretam mal a definição de apostasia para os que saem da organização Torre se Vigia. Isso faz parecer que os indivíduos não possuem liberdade religiosa.
      viva a liberdade de expressão!

      Obs: André,cuidado para os anciãos não te expulsarem da Organização de Jeová,por difamar o nome divino. É esse o testemunho cristão que você quer dá?

      Excluir
  16. Se não quer a presença de apóstatas aqui, simplesmente ignore-os. Parem de debater, de falar quem está certo ou errado. Quem é TJ sabe quem eles são e não precisam discutir sobre isso. Nesse caso, todas as TJs aqui estão lendo e tendo contato com a apostasia o que não deveria acontecer não é mesmo. E, concordo com Elza (acima).

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  19. "Eu já sou quase um apóstata e não me dei conta disso?" Hummm... ignorance is bliss.

    ResponderExcluir
  20. josemar até agora quem está sendo mal educado, grosseiro e preconceituoso é você. Esse seu ódio e descontrole mostra apenas um traço da sua personalidade: fundamentalismo religioso. Da minha parte apenas te desejo o melhor sempre, apesar de pensarmos diferentes, aliás a palavra "pensar" caberia da sua parte uma reflexão.
    Gostaria que fosse publicado esse comentário, pois fui citado pelo josemar e gostaria do direito a resposta. Obrigado.

    ResponderExcluir
  21. Numa casa que tem goteiras, não se abandona a casa e passa a desvaloriza-la, antes, se torna responsável e aos poucos faz empenho em consertar a casa e eliminar as goteiras. Idiota é o homem que abandona a casa e passa a morar na rua, vivendo sobre a copiosa chuva que sobre ele agora cai.
    Pobre Ray, nenhum guarda chuva foi capaz de lhe dar a proteção que tinha em sua casa. Pior para ele.

    ResponderExcluir
  22. Venho a este blog desde quando a Internet ainda era uma criança...e aos irmãos que dão ouvidos a estes apostatas e evangelicos enrrutidos...tenham dó...é só ignorar que els somem!!! Isto é se não for só uma pessoas de passando por vários...

    Ah e André...muito bom ver vc postando...fico triste quando o blog fica muito tempo sem postagem...
    E lembrei muito de vc na minha assembléia domingo...quando o irmão fala para os desassociados...Levantem!!!ushaushaushaushausa.....foi muito bom!!! Fico feliz em saber que apesar dos pesares vc ta bem!!! =)

    ResponderExcluir
  23. KKKKKKKKKKKKKKK - NAO SEI O QUE ESSE BANDO DE PSEUDOBABACAPOSTATAS FICAM VINDO AQUI ENCHER O SACO. TÃO MAGOADINHOS É? VÃO LER OUTRO BLOG.

    ResponderExcluir
  24. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  25. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  26. André,eu li o "Crise de consciencia"e não concordo com este seu comentario..
    Não li "Crise de Consciencia" Perda de Tempo ler algo tendencioso que só tem rancor como inspiração.
    Recomendo a leitura, pois você demonstra ser uma pessoa inteligente.
    Eu como TJ, gostaria de ter a opinião sobre o livro de Franz de sua parte.
    Te felicito pelo blog.
    Nilson

    ResponderExcluir
  27. Eu não li todo, mas uns bons bocados dos 2 livros dele. E digo: Vi dissimulação nele, quando se diz tão desprovido de sentimento de vigança.
    Ele faz acusações diretas, e outras indiretas,tira coisas fora do contexto histórico etc. Creio que fala verdades que vista por criticos podem ser feitas de algo constrangedor. Ele acusa Rutherford de que ele não saia no campo por exemplo, e o mesmo anuário que cita Raymond Franz como um zelozo pioneiro, relata ocasiões em que Rutherford saia ao campo. Essa e outras me fazem pensar que Ray Franz se tornou um canalha mau carater. Embora pareca sincero nuns pontos é bem malicioso e dissimulado em outros nem sempre de modo obvio. Seu livro poderia fazer um estrago se fosse livremente lido pelas Tjs,e nem por isso é idôneo e verdadeiro. Ele fala repetidamente de 1914 como um fiasco. Mas como todos os outros ele ignora ou finge ignora o momento histórico de 1914, o impacto que ocorreu no mundo, e até o "cala boca" que os apostatas da épóca tomaram e as noticias espantadas de jornais falando dos Estudantes da Biblia e sua profecia. É só ler os anuários por exemplo que se verá a dissimulação e omissão que ele faz...

    ResponderExcluir
  28. ... e ainda falando da acusação da falha da profecia sobre o fim do mundo.

    Raymond Franz gosta de dizer pejorativamente que algumas aplicações de profecias são obscuras e desconhecidas da humanidade. Como o derramamento das tigelas da ira.

    De fato quando Jesus estava na terra e quando ele ressucitou Lazaro e quando ele próprio foi ressucitado, isso para os não judeus, para a plebe romana e para os intelectuais romanos Cesar e sua elite, não passava de um acontecimento obscuro na provincia dos judeus sobre superticiosos tolos, que não conhecem a civilização e seus deuses romanos...

    A declarações dos congressos históricos estavam proclamadas ao mundo, impressa e falada. Era o unico povo que publicou esse derramamento, com uma aplicação razoavel, que satisfaz o bom senso e raciocinio ao contrario do que o tio Franz que fazer parecer. Quando o mundo estava numa prosperidade tecnologica, filosofica etc, com perspectivas brilhantes os Estudantes da Biblia proclamavam o iminente desastre. Venho 1914. Que coincidencia impressionante hein? Justamente no ano em que por decadas se declarou como o inicio da derrocada da humanidade independente de Deus.

    Aos que não querem encontrar nos argumentos apostatas justificativas, ou valvulas de escape, leia as própria publicações da Torre de Vigia, anuários, livros mais antigos, o cd room, e verão com mais certeza como sempre foi coerente, prudente, discreto o ensino do Escravo Fiel E Discreto, embora aqueles que o compõe não sejam em geral homens "doutores" dos intelectuais do mundo. Pois não é mera questão de capacidade intelectual, a inteligencia é indispensável mas a espiritualidade mais ainda. O poder intelectual humano não nos livrou dos erros da imperfeição, da incapacidade de lidar com forças e fenomenos gigantes, menos ainda de lidar com inteligentissimas e sábias criaturas espirituais cuja a "espiritualidade" decaiu.

    Aos apostatas e a tais criaturas poderosas digo: A guerra que vocês lutam é perdida! Os demonios bem o sabem...

    ResponderExcluir
  29. Parabéns pela matéria sobre o Ray que queria ser Rei... sobre os apóstatas, as batalhas que eles tem perdido nos tribunais no Brasil já mostra que brigarem contra Jeová que tem uma organização atuante é perda de tempo e que eles continuem na organização de Satanás, pois os mesmos não fazem nenhuma falta nas congregações que vivem sempre cheias...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cheias de asnos , como bem disse Rutherford.

      Excluir
  30. Caro André Lagoa, aprecio a tua forte personalidade e convicção. Só de postar meu comentário, no meio de alguns comentários apóstatas, me faz sentir mal. Tente ser mais brando nas suas dissertações, e atrairá menos apóstatas. Para o público: se for ex-TJ ou qualquer coisa do género, alimentam vossos fóruns e blogues, e deixam quem luta arduamente contra a imperfeição para manter a lealdade a Jéova.

    ResponderExcluir
  31. Há muita coisa oculta por de traz de quem se faz de vítima! Raymond Victor Franz oculta a verdadeira razão de ter abandonado o povo de Jeová, colocando na posição de vítima muitos outros seus amigos que tomaram o mesmo rumo. Apesar de o "Corpo Governante" ter mostrado consideração e paciência, ele não reagiu favoravelmente e cada vez mais foi afundando. - I Timóteo 3:13

    Que triste destino para os orgulhosos! Enquanto isso a Organização de Jeová vai cada vez melhor, mais dinâmica e atual.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há outras organizações muito maiores e muito mais ricas do que a Torre, nem por isso têm a benção de Deus.

      Excluir
    2. é e o corpo dominante também até usam relógio da marca Rolex estão indo muito bem vamos ver até quando.

      Excluir
  32. Para o autor do blog: lindo, tesão, bonito e gostosão!!! rsrs
    Brincadeirinha

    ResponderExcluir
  33. Prezado Irmão Lago:
    Agradecemos por seu interesse em ajudar a obra de Jeová, porém não existe necessidade de que alguma pessoa, comissão ou congregação prepare outro site a respeito das Testemunhas de Jeová. Poderá se interessar por este assunto consultando a Biblioteca Digital em cd rom – ( Nosso Ministério do Reino - Setembro de 2002, página 8)
    "tudo que as testemunhas de Jeová precisam em termos de ensino ela já publica e pede que os sites ou blogs que falam de assuntos da Sociedade (associação) sejam dissolvidos. Ao invés de tomarem uma iniciativa independente, o corpo governante orienta as testemunhas de Jeová a usarem apenas as publicações da sociedade torre de vigia.Gostariamos que o irmão mudasse a sua forma de falar que não condiz com um publicador . Suas palavras ofendem a cristandade e impede que os mesmos reconheçam a organização verdadeira.
    Por último pedimos que retire qualquer comentário ou artigo sobre Raymond Victor Franz
    Agradecemos por sua bondosa atenção ao pedido acima.
    Seus irmãos de Betel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eles sabem que não conseguirão responder às questões sérias levantadas por Raymond Victor Franz. Caso contrário já o teriam feito. As publicações da torre nos deixam a ver navios, enquanto que os de fora tomam conhecimento de erros e falhas graves ocorridos ao longo dos anos, e que são jogados para baixo do tapete.

      Excluir
  34. Irmãos de Betel? Fala sério! O povo inventa cada uma... :)

    ResponderExcluir
  35. Fui desassociado em 2005 e nunca questionei o resultado, a desassociação. Fui na comissão judicativa e por fim, devido a meu comportamento, fui desassociado. Não questiono a desassociação em si. O que questiono FOI A FORMA COM Q FOI CONDUZIDO A REUNIÃO. Má educação, estupidez, grosseria, em nada se pareceu com o q se espera de anciãos congregacionais. Reconheço o caréter sério e repreensível de meu comportamento incompatível de uma pessoa q se dizia cristâ. Sei do comportamento sério, firme dos anciãos nesse respeito.MÁ EDUCAÇÃO, GROSSERIA, ESTUPIDEZ NÃO ME PARECE ALGO COMPATÍVEL COM CARACTERÍSTICAS DOS PASTORES NA ORGANIZAÇÃO.Como falei, não estou recalcado nem "mordido" com a decisão em si. A forma com q foi conduzida a reunião não são compatíveis nem servem de exemplo de um povo santo.Minha esposa, q ainda serve na organização até hoje q foi comvidada a participar, se apavorou com a falta de educação de dois dos três anciãos q compunham a comissão.Falo poruqe eu senti isso na pele e estou convicto q não foi nenhum exagero no q acabei de dizer.

    ResponderExcluir
  36. André li o livro Raymundo Franz e estou relendo e li as postagens acima e vc diz que não leu o livro com isso vc não é digno de falar sobre o ex-menbro do corpo a não ser que o conheceu e conviveu com ele por algum tempo, o que acho razoável que não. Acho que vc é uma tagarela, pois fala sem consistência de prova, i.é., de ter lido o livro. wtpbh@hotmail.com

    ResponderExcluir
  37. :P Eu não preciso provar veneno pra saber que ele mata, o livro de Raymond é bastante previsível. Não li o livro, mas tive conhecimento de parte de conteúdo. Um livro de acusações sem provas. Um livro feito de alguém "magoadozinho", como a maioria dos apóstatas.

    ResponderExcluir
  38. você era ao dizer que Raymond franz não tem provas, numero 1 ele foi membro do corpo governante, e você não foi, não é mesmo, Raymond franz saber melhor do corpo governante como nínguem, só na questão do serviço alternativo, ele mostra um erro muito sério, que levou milhões de jovens a serem presos e retirados da sua família, só para depois em 1996, receberem a notícia de que a proibição que os fez sofrer tanto, agora tinha virado decisão de consciência, veja despertai de 1975 8 do 5 página 21, veja sentinela de 1996 1 do 5 página 19, isso é só uma prova do que Raymond franz disse, número 2 Raymond franz tem as cartas confidenciais do corpo governante, ele tem muitas cartas do corpo governante, cartas que nenhuma uma testemunha que não é membro do corpo governante ou ex-membro tenha, Raymond franz em seu livro em busca da liberdade cristã disse uma verdade André, seja sincero e me responda do fundo do seu coração se você não iria fazer isso, tudo o que o corpo governante disser, tudo, mesmo sem mostrar um texto sequer na bíblia que apoie sua interpretação, tudo o que ele disser, a maioria das testemunhas de jeová vai obedecer, mesmo que o corpo governante esteja errado, elas irão obedecer.

    ResponderExcluir
  39. O nome já diz tudo: "Crise de consciência". Obrigada, Raymond Franz!!!!!
    Ainda bem que não desisti da faculdade!

    Dra. Ju =)

    ResponderExcluir
  40. Sou Testemunha de Jeová. E é perfeitamente humano ficar magoado com injustiças. Sou profundo estudioso de ambos os lados. Após sofrer uma terrível perseguição dos irmãos da minha congregação - por inveja - eu os desacatei pois estava ferido emocionalmente. Não me restou outra escolha a não ser ler "Crise de Consciência" bem como "Em Busca da Liberdade Cristã" e, esses livros me tiraram um fardo pesadíssimo que eu carregava nos ombros há quase 30 anos. Para quem acha que a vida na Organização é um legítimo paraíso espiritual NÃO leia pois vai ficar confuso mesmo. Mas se você sofreu injustiça leia MESMO. Irá se sentir melhor. Não há nada pior do que ser ALIENADO de informações que você tem direito de ter. Ray Franz revela mesmo muita coisa. Eu até acho que é mais fácil ele ter sido o único entre todos os que estiveram no Corpo Governante que foi para o céu. Grande homem.

    ResponderExcluir
  41. Dra. Ju, eu servi durante cerca de 10 anos como Servo Ministerial, e como "ancião" em algumas oportunidades. Se eu quisesse fazer, como Raymond Franz fez, e criar um livro para difamar a Organização de Jeová, é fácil e teria um vasto material para transformar em provas.

    As pessoas são imperfeitas, as Testemunhas de Jeová são imperfeitas. Assim como você, de fato, eu não estava lá, mas prudência diz que devemos analisar as circunstâncias atenuantes. A Bíblia diz que devemos reconhecer a organização pelos frutos, e levando por este ângulo, prova que muitas das acusações de Franz, é advindo de sua mágoa por não ter conseguido impor a sua vontade.

    Aos apóstatas magoadozinhos que leem Franz, mas ignora todos os outros membros do corpo governante e 7 milhões de Testemunhas de Jeová; só lamento!

    ResponderExcluir
  42. Os tj na sua maioria são tlegiados,exitem muitos doentes com problemas psiquiátricos,talves essa seja a causa " a crise de consciência",pena que muitos acredita tanto na instituição perfeita,alguém depe imaginar em uma instituição humana perfeita? Faz-me ri minha família é soufro bastente em vê-los sendo manipulados por homens que se intitulam ungidos, a única religão que serve a Deus.
    R.Franz foi feliz em encontrar a sua liberdade espiritual mesmo tardeamente.
    Que instituição é essa que dita ordens aos seus seguidores dizendo o que eles podem ou não podem ler ou assitir.


    ResponderExcluir
  43. O que é tlegiados? Comentário imbecil o seu... vai conhecer as outras religiões antes de vir falar bobagem. Por sinal, o seu será o último comentário anônimo. A partir de agora, só criticas identificadas. Tem medo de quê?

    ResponderExcluir
  44. Caro André, em 1.993 eu esquecí uma câmera fotográfica daquelas antigas na Piscina de Betel. Nunca mais achei!!
    Em 2013 eu esquecí meu RayBan sem a capa ao lado do caixa na Casa do Rock(Sede do Sinistro Moto Clube)e por 15 dias ninguém mexeu, até que um irmão resolveu usar ele até aparecer alguém que o reclamasse e então quando eu procurei um mês depois estava lá meu RayBan.
    Quem vai para o céu mesmo??? É justamente por causa de pessoas como você e das que te delegou que a minha decepção com TODAS as religiões se concretizou. SOU PAGÃO DE CARTEIRINHA e apóstata de todas religiões judaico-cristã. Minha Igreja hoje é a Casa do Rock em Araras, interior de SP e você está convidado. Hoje teremos Motorhead Cover após meia noite. Dificilmente você aprovaria essa postagem, mas me escreva. Sou literalmente um balde de bosta podre envolto em ossos. O Raymond Franz também. Você também. Somos todos um lodo podre envolto em ossos. A única coisa que nos une ao Cosmos é a Glândula Pineal. ""Se for aprovar meu comentário, favor retirar o e-mail antes de postar. Se desejar, me escreva. danielsp2002@gmail.com

    ResponderExcluir
  45. Caro André,
    desse trecho do seu blog.: "" foi perseguido como numa "inquisição". Incrível, mas não li nenhum relato de fogueiras sendo acendidas em Betel, por que não adianta falar em figuras de linguagem; qualquer menção à inquisição tem que ser literal.""
    Eu posso dizer que presenciei sim, inquisição literal, em 1.993 por causa de um repórter pagodeiro do Jornal Folha da Tarde e que odiava rock escreve um artigo "meia boca" e que a Comissão de Betel encarou como verdades absolutas. Resultado.: se alguém fosse pego ouvindo rock em Betel seria convidado a deixar Betel. E se fosse pego ouvindo Heavy Metal seria desassociado!!! O Clima era de Coréia do Norte, cada irmão era seu fiscal. Inquisição sim!!! Hoje meu Cântico do Reino principal é CLAVICULA NOX da Banda Therion. Jeová foi uma criação da cabeça de Moisés. No Egito, Moisés abusou de uma bebida chamada SOMA, uma bebida 'a base de uma raiz com enteóginos mais fortes que ayahuasca e que ainda hoje é usada por Zoroastras no Irã. Depois de uma boa dose de Soma, ele simplesmente "falou com Deus", ou melhor....Deus falou com ele.

    ResponderExcluir
  46. Meu caro André Lago: Não fale daquilo que você não conhece. Se você não leu o livro "Crise de Consciência" então não tem qualquer base para chamar aqueles que vcs chamam de "apóstatas" de idiotas. Por acaso vc REALMENTE conhece a história dessa tua organização? Conhece o discurso "milhões que agora vivem nunca morrerão"? Pois é meu caro... Um discurso sempre tem algum fundamento. No caso do Raymond Franz, ele tem toda propriedade para falar acerta da "religião" Testemunhas de Jeová, sendo que ele foi membro do tal corpo governante, no qual vocês seguem cegamente, acreditando ser aquele o canal de comunicação entre Deus e a Terra. Só lamento.

    Em relação a "inquisição", o seu comentário foi altamente infeliz. Primeiro que, quando ele falou da inquisição, isso na verdade, seria um modo de falar. E já que você não gosta de figuras de linguagem, o que você me diz da passagem em Gênesis (não me recordo agora) em que Deus diz a Caim que o sangue de Abel CHAMA por Ele? Se é em sentido literal, quer dizer que o sangue de Abel REALMENTE ESTAVA FALANDO? Então meu caro, não queira encontrar chifres em cabeça de cavalo.

    OBS: NUNCA FUI TJ E NEM QUERO SER. No entanto, já fiz um estudo bíblico com uma dupla de Tj's, mas que, para a tristeza deles, não conseguiram me "fisgar", pois já tinha percebido a isca há muito tempo. Enfim, bom dia.

    ResponderExcluir
  47. Vossa pronunciação seja sempre com graça, temperada com sal, para que saibais como responder a cada um.(Colossenses 4:6)Espero que veja meu cometário.Sou testemunha de jeová congregação jardim das Acácias Aparecida de goiânia, fico triste de ver você chamar pessoas de imbecis idiotas e outras coisas pejorativas como "magoadozinhos", tais palavras não honram o grandioso nome de Jeová e nem demonstram qualidades cristãs,então pare com essas palavras e cometários sobre esse ex irmão.Nosso principal foco deve ser a pregação não tais coisas, não sou de betel como disse o comentário anonimo mas faço parte da organização. Se RAYMOND FRANZ não vai receber sua recompensa celestial isso compete somente a JEOVÁ não a você.

    ResponderExcluir
  48. Olha Andre, é elogiável sua defesa da organização. Mas seu linguajar é muito agressivo. Por exemplo quando diz num deles de Ray Franz estar no inferno (Bíblicamente falando NA SEPULTURA) e que voce deseja q Jeová tenha misericordia dele, mas q no q dependesse de voce, ELE NUNCA SAIRÍA DE LÁ. Então te pergunto: É uma expressão correta, vindo de alguem que serve a Deus desejar a perda da vida eterna de alguem? Seus comentarios deixam de modo muito visível um sentimento de ÓDIO em voce. Voce ofende as pessoas que não são Testemunhas de Jeová. Entenda tbem que é nescessario respeitar a convicção dos outros.

    ResponderExcluir
  49. silva ola amigo quero dizer a voce uma coisa as testemunhas de jeova ja mudaram de doutrina 314 vezes ok se voce colocar um sapo em agua fervendo e pula ok,agora se voce coloca ele dentro de uma panela com agua fria e coloca no fogo ele ferve com a agua ate a morte.entao pense voce ta fervendo e nao percebeu ainda e quanto a chamar pessoas de apostata quero que voce leia proverbios 18;13 e voce vera onde se encontra.comece hoje mesmo a fazer perguntas a seu ancião e voce perceberar o problema.

    ResponderExcluir
  50. Você esta equivocado quanto ao irmão Fran (irmão mesmo),
    O titulo do livro diz tudo.
    O que ele questiona é isso:

    Devemos ser fiéis a Deus ou a homens?
    E a organização repetida vezes mostrou que a verdade de hoje pode não ser a de amanhã.

    Só um exemplo pra vc refletir:

    Como os irmão chegaram a conclusão, que o sistema findaria em 75?

    Tenho certeza de que, quem tenha discordado disso mesmo mostrando n, digo n textos, sofrera represalias.
    Pq? Pq o que o corpo diz, deve ser encarado como próprio Jeová dizendo, mesmo que as escrituras provem o contrario.

    É disso que se trata o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que Acã e os israelitas rebeldes faziam as mesmas acusações contra Moisés perguntando se apenas ele tinha o direito de dizer o que o povo deveria fazer. Sabemos que o Corpo Governante não quer ser encarado como o próprio Jeova, mas como o canal Do mesmo na Terra. Assim como Moisés era para os israelitas. Quando os israelitas obedeciam à Moisés eles não estavam sendo obedientes à homens, mas à Deus. Será que Moisés nunca errou? Mesmo conversando diretamente com Deus, Moisés errou diversas vezes, tanto que por um desses erros nem entrou na Terra Prometida. Por isso os israelitas deveriam chegar a conclusão de que Jeova não estava com eles? Sabemos qual foi o resultado dos que fizeram isso.
      Os que confiam em homens, os que servem a homens, são exatamente os que se deixam abalar por erros dos mesmos. Os que confiam em Jeová continuam leias mesmo que todos os outros tropecem.

      Excluir
    2. Apenas corrigindo, Corá e não Acã.

      Excluir
    3. Na época de Moisés não existiam as escrituras. Hoje nossa comunicação direta com Jeová Deus é a Bíblia ou as publicações?

      Excluir
  51. Fábio Monteiro -RS
    Apóstatas apontam para todas as direcoes, sendo algo contrario a verdade... André, vc reúne diversas idéias apóstatas ao vontinuar mantendo o seu blog... vi que tem várias pessoas preocupadas com seu comportamento, mas o que fazer se você é um tremendo de um cabeça-dura?

    ResponderExcluir
  52. Caros Fábio Monteiro, Gustavo, congregação jardim das Acácias Aparecida de Goiânia, torcida do Corinthians e do Flamengo ...será mesmo que esse André é cabeça dura??
    Assistam o Filme *A VILA* (( http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Vila http://www.youtube.com/watch?v=UtwLBunFCCQ )) com os "olhos do entendimento" e tirem suas próprias conclusões!!
    Vejam onde é que o André se encaixa no filme, onde o Fábio Monteiro de RS se encaixa e onde VOCÊ, internauta; se encaixa.

    ResponderExcluir
  53. Encontrei esse blog por acidente,e não poderia deixar de postar aqui o meu comentário,em primeiro lugar gostaria de dizer que sou sim Testemunha de Jeová,faço parte desse povo que pratica uma forma de cristianismo sem igual,isso até mesmo nossos “Ex associados “ reconhecem.
    No entanto eu tive a grande felicidade de passar 5 anos desassociado ,parece estranho tal declaração ,mas é isso mesmo a felicidae.
    Porque ?talvez estejam se perguntando,porque foi nessa época que tive a plena convicção que se eu realmente queria prestar um serviço sagrado a Deus eu teria que ser Testemunha de Jeová,se eu queria realmente defender a verdade bíblica eu faria isso melhor na organização,isso se dá porque nesse período eu decidi por em xeque o que a organização dizia.
    Entrei a fundo no “mundo’ dos ex tjs( Apostatas mesmo,esse papo deles que não são apostatas de Jeová e da bíblia não cola) visitava todos os sites apostas que vocês possam imaginar,foi nessa época que tive a oportunidade de conhecer o tal “crise de consciência” de Ray Franz,eu confesso que eu não comprei o livro,mas aqui na minha região tem uma casa da bíblia que permite a pessoa se sentar e ler alguns livros,mas confesso que depois de algum tempo não aguentei mais ler.Porque ? por causa de certas declarações feita no livro que para uma pessoa como ele,tão inteligente ,soava como bobagem.Isso já faz muito tempo mais me lembro por exemplo da declaração dele que “boas novas “na bíblia poucas vezes é relacionada “ao reino”( acho que foi isso que li),é claro que a intenção do autor era questionar a nossa postura com relação a obra de pregação e o reino estabelecido no céu em 1914,vale resaltar que ele questionou a data da destruição de Jerusalém proposta pela organização a saber 607,o que segundo ele “desmancharia “toda essa historia de fim dos tempos dos gentios em 1914.
    Bem sem entrar nesse mérito,acredito que só o fato de Jesus dizer em Mateus 24:14 que as boas novas DO REINO pregadas em toda terra,já torna esse reino o tema central de tal pregação.
    O que acontece que as Ex tjs compram com facilidade as ideias apresentadas no livro sem terem plena certeza das reais motivações dele,alias não podemos ler corações.
    A verdade é que a maioria dos Ex tjs,exceto aqueles que se afiliam a grupos protestantes e passam a defender coisas como a trindade,inferno de fogo,imortalidade da alma,volta visível de cristo e outras,esses que até ganham dinheiro administrando cursos anti-Tj,inclusive parcelados no cartão,sim a maioria dos ex associados reconhecem que as testemunhas de Jeová ensinam a verdade,por isso não aceitam as coisas que já mencionei.
    O problema parece então se concentrar na liderança humana,a organização em si.
    Bem ,não vou me delongar nisso,mas a bíblia nos da razão para crer que Deus teria sim uma organização,afinal em Tito 2:14 fala de um povo peculiarmente dele(de Deus) ,povo esse que seria ZELOSO e de obras excelentes.Quem é esse povo?
    A- As igrejas da cristandade,com suas divisões e frutos nada saudáveis ?
    B- Os Ex associados,muito deles cheio de ódio e rancor conta os que antes eles consideravam irmãos?
    A verdade é que deus sempre teve um povo,uma estrutura,dirigida por homens mesmo que imperfeitos,porque então hoje seria diferente?
    Que obra de pregação é realizada por esses ex tjs,não teria que haver um cumprimento de Mateus 24:14? A única pregação deles é o ataque virtual ao povo de Jeová.
    Em fim depois de analisar as ideias divulgada pelos ex associados eu constatei que a receita deles é: Mentiras descaradas(como a ideia do ocultismo,mensagem subliminar nas publicações )etc + meias verdades + verdades apresentada fora do contexto histórico.
    Decidi então voltar a organização e acredito que ela oferece o terreno perfeito para quem REALMENTE quer adorar e servi a Jeová.

    ResponderExcluir
  54. Nilson Rocha, finalmente consegui extrair neste blog algo edificante para a minha fé. Que Jeová te abençoe!

    André, Hitler foi tudo menos idiota. Se vc pesquisasse sobre a propaganda Nazi em toda a sua estrutura, ficaria pasmo por causa do poder de transformador da sociedade...

    ResponderExcluir
  55. Perguntas que eu nunca vi um apostata da uma resposta satisfatória:
    1-bem,Ray Franz defendia uma forma de cristianismo "solto,livre de uma liderança humana".
    Então a pergunta que faço é: As instruções da bíblia para os cristãos era para o passado E TAMBÉM para HOJE?
    Se s resposta é sim como os apostatas hoje obedecem a instrução(orientação) que se encontra em Hebreu 13:17 que diz:" Obedeçam aos seus lideres espirituais e estejam prontos a fazer o que eles disserem"..( Nova Bíblia Viva)
    como os ex associados que dizem praticar uma forma de cristianismo,uma forma de adoração,sem pertencer a uma entidade religiosa,como eles obedecem tai lideres entre os cristãos?
    2-Jesus quando falou em suas ilustração sobre a rede de arrastro ele disse que tais peixes(humanos que aceitariam oa verdade) seriam colocados em "vasos"é evidente que tais vasos são "ambientes'lugares onde tais seriam reunidos onde poderiam assim ficar protegidos.
    O que são esses vasos?
    as igrejas da cristandade?
    as congregações do povo de Jeová?
    como poderia estar esses ex associados estarem em tais vasos sem se congregar em nada?
    tem muita coisa que fica estranho se não levarmos em conta que Deus tem um povo unido e organizado na terra hoje,aqueles que servem de coluna e amparo da verdade.
    Eu nunca vi um ex Tj critico pegar sua bíblia e ir de casa em casa ou de outra maneira falar para as pessoas sobre o cumprimento do proposito de Jeová para com a terra e o homem,embora a maioria acredite que o que nós ensinamos sobre isso é verdade,estar na bíblia.
    Então na época eu pensei:Que diabo de cristianismo é esse?
    tá parecendo mais uma estrada "larga"algo sem responsabilidades,tô fora!
    Eu assisti vídeos(repugnantes por sinal) de Ex tjs fazendo festinhas,reuniões sociais para "mofar"com ar zombador das Testemunhas de jeová.Meu Deus o que vi foi enojador.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como uma ex TJ vai sair pra pregar com as ferramentas da assossiação? Certeza que seria presa! Seria incoerente usar o mesmo método as mesmas ferramentas para divulgar uma mensagem diferente, isso sim é apostasia!

      Excluir
  56. Farei aqui algumas observações sobre apostura de Ray Fraz:
    Raymond e Cynthia Franz tornaram público em diversas ocasiões o seu desinteresse em formar qualquer tipo de "nova organização" religiosa e nem qualquer interesse em pertencer novamente a qualquer outra organização existente( BEM,EU NÃO ENTENDO COMO UM DEUS QUE É DESCRITO COMO UM DEUS DE ORDEM,POIS A BÍBLIA DIZ QUE DEUS NÃO É DEUS DE DESORDEM,ORA O CONTRARIO DE DESORDEM É ORDEM,NÃO DÁ PARA CONCILIAR ISSO COM A FORMA DE ADORAÇÃO PROPOSTA POR ELE,ORA O POVO DE ISRAEL ERA UM POVO ORGANIZADO,OS PRIMEIROS CRISTÃOS ESTAVAM ORGANIZADOS,INCLUSIVE COM LIDERANÇA HUMANA TOMANDO AS DECISÕES PORQUE SÓ HOJE NA PARTE FINAL DOS DIAS SERI DIFERENTE?
    Ao refletir sobre o passado, Raymond conclui que a maior lição a ser aprendida e aplicada é encarar o cristianismo como "uma irmandade, não uma sociedade estruturada e sujeita a uma administração( BEM SOBRE ISSO EU TRIA QUE DEIXAR DE ACATAR HEBREUS 13:17.)centralizada."
    Quanto à hipótese de um retorno à religião Testemunhas de Jeová, Raymond afirmou que "as crenças fundamentais da Organização estão seriamente erradas( POXA AI É DE MATAR,REJEITAMOS A TRINDADE,O INFERNO DE FOGO,A IMORTALIDADE DA ALMA,A IMPORTÂNCIA DO NOME DIVINO,O PROPOSITO DE DEUS PARA TERRA,E AINDA ASSIM NOSSAS CRENÇAS FUNDAMENTAIS ESTÃO ERRADAS? e alterações cosméticas nunca modificarão esse fundamento. ... A usurpação para um sistema humano de direitos e privilégios que corretamente só pertencem ao Filho de Deus, é talvez de todos os erros cometidos, o mais sério. Em segundo lugar, privam o indivíduo de um senso verdadeiro de um relacionamento pessoal com Deus e Cristo, usurpam o exercício correto da consciência individual como consequência da imposição de infindáveis regras e regulamentos que tem uma origem inteiramente humana( EM OUTRAS PALAVRAS O QUE ELE QUERIA É QUE DENTRO DA ORGANIZAÇÃO CADA UM INTERPRETASSE A BÍBLIA DA MANEIRA QUE BEM QUISESSE,CADA UM DANDO A SUA PRÓPRIA INTERPRETAÇÃO DE PROFECIAS E TEXTOS BÍBLICOS,BEM SE ALGUÉM ME PROVAR QUE NO PRIMEIRO SECULO ENTRE OS CRISTÃO ESSA POSTURA ERA PERMITIDA AI EU ACEITO. Eles não podem fazer as necessárias mudanças fundamentais sem que isso implique o fim da Organização que eles são."( AS ORGANIZAÇÃO TEM FEITO MUITAS MUDANÇAS QUE JULGARAM SER NECESSÁRIOS,MAS SE ELA FOR FAZER TODA MUDANÇA PROPOSTA PELOS SEUS MEMBROS VIRA BAGUNÇA,AFINAL ORGANIZAÇÃO SEM DIREÇÃO VIRA BAGUNÇA.(citação do seu livro Crise de consciência)

    Saiba Mais

    ResponderExcluir
  57. Esse texto não é meu mais achei muito interessante e gostaria de compartilhar com aqueles que tem o livro de Ray Fran como a "sua bíblia",e não tão usando desculpas para para não se apegarem mais aos padrões que antes defendiam.
    Parte-1:
    Fazendo uma análise básica e resumida do livro "Crise de Consciência", alguns observadores concluíram que ele apresenta dados basicamente já conhecidos e alguns pensamentos bem-fundamentados, mas que os embaralha com diversas afirmações não-verificáveis e conclusões improcedentes.
    Por exemplo, seus críticos questionam: “Que prova há de que a "regra dos 2/3" realmente existiu? E se realmente existiu, que prova há de que realmente funcionava como ele apresentou? Só temos a palavra de Raymond Franz.” Entretanto, esta e outras afirmações são tomadas por críticos das Testemunhas de Jeová como indubitavelmente comprovadas, a mesma atitude que Raymond Franz atribui às Testemunhas.Observadores deste autor apontam que, de modo geral, Raymond Franz demonstrou:

    (1) A tendência psicológica de escolher interpretar negativamente as palavras e ações dos outros. Por exemplo, se você pergunta para uma pessoa há quanto tempo faz um trabalho e ela responde algo como "um ano e nove meses", essa resposta pode lembrar a reação de um presidiário, mas também pode lembrar o entusiasmo de um apaixonado. O que falamos sobre outras pessoas revela mais a respeito de nós mesmos do que a respeito delas, pois nós projetamos nos outros aquilo que há no nosso coração.
    O próprio Raymond Franz admite que por muito tempo não estudava a fundo a Bíblia, que idealizava a Sociedade e que era dedicado à organização e não a Deus e a Jesus, mas dá a entender que isso se aplica a todas as Testemunhas de Jeová, projetando suas falhas em milhões de indivíduos únicos e diferentes dele. Porém, a maioria das Testemunhas de Jeová não se encaixa neste estereótipo. Se desde o princípio Raymond Franz tivesse (1) sempre estudado e meditado nas Escrituras e compreendido que o entendimento é progressivo, (2) encarado equilibradamente os que tomam a dianteira como humanos íntegros, mas imperfeitos e (3) se dedicado a Deus e a Jesus e visto a congregação [igreja, organização] como um meio, um instrumento através do qual servia a Deus e a Jesus e não o alvo de sua dedicação, ele não teria passado por nenhuma "crise de consciência".

    ResponderExcluir
  58. Continuação parte-2:(2) A tendência de não apresentar alternativas positivas. Nada se constroi apenas apontando supostos erros do passado e declarando o que não devemos fazer. O que Raymond Franz sugere que os cristãos façam de positivo daqui em diante? Devemos fechar todas as nossas organizações religiosas (incluindo as sociedades bíblicas que imprimem e distribuem a Bíblia)? Devemos nos limitar a uma união mística e não ter absolutamente nenhum tipo de sistema formalmente organizado para coordenar nossos empenhos e maximizar nossos resultados e absolutamente ninguém desempenhando a função de coordenador e de instrutor para o benefício de todos?
    São essas conclusões que parecem ser subentendidas, mas não declaradas. Entretanto, observadores apontam que muitos ávidos leitores de Raymond Franz pertencem a organizações religiosas nas quais também houve e há erros e problemas, embora sejam outros. Estes também esquecem-se que as editoras que publicam os livros dele também são organizações. Todas estas organizações também devem ser erradicadas? Seus leitores aceitariam a extinção das suas organizações? Outra observação é que diversos leitores de Raymond Franz pesquisam seus livros para poder apontar os supostos erros das Testemunhas de Jeová, em vez de fazer uma auto-análise pessoal e também analisar e corrigir suas próprias organizações como o autor sugere.
    Também parece contraditório Raymond Franz falar contra o conceito de organização religiosa, mas ter como fonte de renda a venda de livros publicados por organizações (as editoras) e comprados por devotos membros de organizações religiosas. Os críticos de Franz arrazoam que, se a Associação Torre de Vigia é uma “Igreja Católica" e Raymond Franz é um “Lutero", “Calvino", etc., então ele deveria pregar suas "95 teses", ir para sua “Genebra". Entretanto, ele se limita a apontar supostos problemas e erros, mas "tem tornado óbvio em várias ocasiões o seu desinteresse em formar qualquer tipo de 'nova organização' religiosa e nem qualquer interesse em pertencer novamente a um sistema religioso". Essa recusa é reveladora de sua atitude. Mohandas Gandhi fez uma lista do que chamou de "os sete erros capitais no mundo", entre eles "conhecimento sem caráter" e "adoração sem sacrifício"; mais tarde seu neto Arun Gandhi acrescentou um oitavo erro: "direitos [liberdades] sem responsabilidades". Infelizmente, muitos estão 'em
    busca da liberdade cristã', mas não querem a responsabilidade cristã.
    Muitos observadores reconhecem os tipos de problemas que Raymond Franz aponta nas religiões organizadas. Entretanto, concluem que a causa do problema não é o fato de estarem organizadas e sim o afastamento dos princípios bíblicos. Problemas sempre existirão enquanto o ser humano for imperfeito, com ou sem organização. Mas os cristãos precisam se organizar de alguma forma para poderem cuidar bem uns dos outros e cumprir com eficácia máxima sua grande comissão. Portanto, a solução não é dissolver toda organização religiosa, mas sim promover constantemente ajustes e reajustes bíblicos conceituais e organizacionais.

    ResponderExcluir
  59. Parte Final(3):3) A tendência a uma postura reativa. A impressão é que a maior parte do tempo Raymond Franz se limitou por décadas a ficar remoendo os supostos erros e negligências dos outros. Poderia ter exercido sua consciência e imaginação para escolher uma reação mais construtiva: ter iniciativas positivas em palavras e ações, concentrar-se naquilo que podia mudar, aceitar serenamente a realidade atual da época e ao mesmo tempo visualizar uma realidade melhor, mudar primeiro a si mesmo antes de querer mudar os outros para se tornar uma influência positiva e aumentá-la gradualmente de modo a contribuir ativamente para a melhoria. Em resumo, faltou a Raymond Franz a decisão consciente e esclarecida de ser um modelo e não um juiz, ser parte da solução e não do problema.
    Com isso, Raymond Franz perdeu uma oportunidade extraordinária de exercer uma influência positiva sobre as Testemunhas de Jeová e inúmeras outras pessoas através de um bom exemplo e ensino. Poderia ter servido como um grande instrumento de Deus. Mas escolheu nutrir uma atitude negativista e reativa. É exatamente o oposto do que devemos ser e do exemplo e ensino de Jesus.
    Esses observadores contrastam essa atitude com a de seu tio Fred Franz, que exerceu com paciência sua influência positiva e contribuiu ativamente para melhorias graduais que corrigiram diversas das falhas reais apontadas por Raymond Franz (falhas irreais só podem ser resolvidas com o reconhecimento de que elas não existem fora da nossa percepção). Fred Franz acreditava que um maior entendimento bíblico com o tempo levaria a aprimoramentos conceituais e organizacionais.
    Observadores também apontam que foi justamente por esta percepção que Fred Franz colocou seu sobrinho no importante projeto da enciclopédia bíblica “Ajuda ao Entendimento da Bíblia” e depois na estratégica Comissão de Redação. Fred Franz valorizava a Bíblia, queria aumentar o entendimento bíblico das Testemunhas de Jeová em geral (incluindo o de seu sobrinho) e acreditava no potencial de Raymond Franz. Segundo eles, infelizmente, Raymond Franz não entendeu este princípio e acabou fazendo o oposto do que seu tio esperava. Talvez posteriormente ele até mesmo pudesse ser o presidente da Associação Torre de Vigia e estar influenciando grandemente as Testemunhas de Jeová. Assim, Raymond Franz teve uma oportunidade única e grandiosa de promover ajustes conceituais e organizacionais entre as Testemunhas de Jeová e a desperdiçou. Estes ajustes acabaram sendo feitos sem ele e os problemas que alega que o incomodavam tanto (como a excessiva centralização) já foram resolvidos e outros serão feitos gradualmente. (Sobre
    esse assunto, veja A Sentinela de 15 de janeiro de 2001, pp. 28-31, em especial o quadro na pág. 31 intitulado “Um Anúncio Especial”)
    Assim, a conclusão a que muitos chegaram é que o livro "Crise de Consciência" selecionou e interpretou informações de modo a apresentar uma visão fortemente enviesada e negativa das Testemunhas de Jeová que está em desarmonia com o que aconteceu e acontece efetivamente neste grupo religioso, refletindo a atitude negativa geral e a compreensão limitada de Raymond Franz sobre como a vida funciona e como aplicar os princípios bíblicos com sabedoria.

    _____________________________________________________________________________
    Por E.L.

    ResponderExcluir
  60. Olá galera.....porque ser ANONIMO? E.L. ?
    Onde é que o Raymond Franz se encaixa no Filme °A VILA°??
    Onde o NILSOM ROCHA se encaixa no Filme?
    E as pessoas que criticam de um lado e as outras que criticam do outro....onde se encaixam no Filme?? O homem é um bicho e as religiões acabam por ajudar o homem a dominar o BICHO dentro de sí. Outras ajudam a desenvolver o bicho dentro de sí.
    °E CONHECEREIS A VERDADE E A VERDADE VOS LIBERTARÁ° - "A VILA"

    ResponderExcluir
  61. Em resposta a Daniel Light system:
    Bem não costumo muito responder a certos comentários,mais acho que esse cabe uma resposta:
    O nobre amigo cita um filme de 1897 que em uma determinada vila que parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker, o líder local, e de sua mãe , o jovem Lucius Hunt tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker , uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy . O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.
    PREZADO DANIEL,O ASSUNTO EM QUESTÃO AQUI É MUITO MAIS SÉRIO QUE O ENREDO DE UM FILME,TRATA-SE DA LEGITIMIDADE DE UM POVO QUE ACREDITA TER O FAVOR DIVINO E SER AQUELES QUE SÃO COLUNA E AMPARO DA VERDADE.EU ACREDITO EM DEUS,ACREDITO TAMBÉM EM SUA PALAVRA A BÍBLIA,TENDO EM VISTA PANO DE FUNDO,A BÍBLIA ENSINA QUE BREVEMENTE ESSE DEUS PRESTARÁ CONTA COM TODA HUMANIDADE,E SOMENTE AQUELES QUE ADORAM A ELE COM ESPÍRITO E VERDADE,AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE DEUS,COMO DECLARA 1 JOÃO 2:17,E QUE DEUS ESTAR PREPARANDO UMA GRANDE MULTIDÃO DE PESSOAS QUE SOBREVIVERÃO A ESSE ACONTECIMENTO,DANDO INICIO ENTÃO O CUMPRIMENTO DO PROPOSITO ORIGINAL DE DEUS PARA COM A TERRA E O HOMEM,PARA QUEM ACREDITA QUE ESSES SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PELA FORMA DE ADORAÇÃO QUE PRESTAM A DEUS,O QUE ESTAR POR TRÁS DE TUDO ISSO É UM ATAQUE A CONFIABILIDADE DESSE POVO,POR ISSO ESSE ASSUNTO DEVERIA SER ENCARADO COM MUITA SERIEDADE,O HOMEM NÃO É UM BICHO É SER CRIADO A IMAGEM DE DEUS,MAS INFELIZMENTE A MAIORIA POR SE DISTANCIAR DESSE CRIADOR AGEM COMO TAL.EMBORA CONCORDE QUE NA MAIORIA DOS CASOS A RELIGIÃO NÃO PRODUZA BONS FRUTOS ATÉ MESMO ESTIMULANDO A GANANCIA E O ÓDIO A PALAVRA DE DEUS INDICA QUE DEUS TEM SIM UM POVO NA TERRA,ORGANIZADO E PREPARADO PARA CUMPRIR ALGUNS ASPECTOS RELACIONADO AO PROPOSITO DE DEUS PARA O HOMEM.ASSIM SENDO NÃO SE TRATA DE UM SIMPLES FILME,É REALIDADE E SERIA REALIDADE.A ONDE VOCÊ VAI SE ENCAIXAR NISSO?

    ResponderExcluir
  62. Em resposta a Daniel Light system:
    Bem não costumo muito responder a certos comentários,mais acho que esse cabe uma resposta:
    O nobre amigo cita um filme de 1897 que em uma determinada vila que parece ser o local ideal para viver: tranquila, isolada e com os moradores vivendo em harmonia. Porém este local perfeito passa por mudanças quando os habitantes descobrem que o bosque que o cerca esconde uma raça de misteriosas e perigosas criaturas, por eles chamados de "Aquelas de Quem Não Falamos". O medo de ser a próxima vítima destas criaturas faz com que nenhum habitante da vila se arrisque a entrar no bosque. Apesar dos constantes avisos de Edward Walker, o líder local, e de sua mãe , o jovem Lucius Hunt tem um grande desejo de ultrapassar os limites da vida rumo ao desconhecido. Lucius é apaixonado por Ivy Walker , uma jovem cega que também atrai a atenção do desequilibrado Noah Percy . O amor de Noah termina por colocar a vida de Ivy em perigo, fazendo com que verdades sejam reveladas e o caos tome conta da vila.
    PREZADO DANIEL,O ASSUNTO EM QUESTÃO AQUI É MUITO MAIS SÉRIO QUE O ENREDO DE UM FILME,TRATA-SE DA LEGITIMIDADE DE UM POVO QUE ACREDITA TER O FAVOR DIVINO E SER AQUELES QUE SÃO COLUNA E AMPARO DA VERDADE.EU ACREDITO EM DEUS,ACREDITO TAMBÉM EM SUA PALAVRA A BÍBLIA,TENDO EM VISTA PANO DE FUNDO,A BÍBLIA ENSINA QUE BREVEMENTE ESSE DEUS PRESTARÁ CONTA COM TODA HUMANIDADE,E SOMENTE AQUELES QUE ADORAM A ELE COM ESPÍRITO E VERDADE,AQUELES QUE FAZEM A VONTADE DE DEUS,COMO DECLARA 1 JOÃO 2:17,E QUE DEUS ESTAR PREPARANDO UMA GRANDE MULTIDÃO DE PESSOAS QUE SOBREVIVERÃO A ESSE ACONTECIMENTO,DANDO INICIO ENTÃO O CUMPRIMENTO DO PROPOSITO ORIGINAL DE DEUS PARA COM A TERRA E O HOMEM,PARA QUEM ACREDITA QUE ESSES SÃO AS TESTEMUNHAS DE JEOVÁ PELA FORMA DE ADORAÇÃO QUE PRESTAM A DEUS,O QUE ESTAR POR TRÁS DE TUDO ISSO É UM ATAQUE A CONFIABILIDADE DESSE POVO,POR ISSO ESSE ASSUNTO DEVERIA SER ENCARADO COM MUITA SERIEDADE,O HOMEM NÃO É UM BICHO É SER CRIADO A IMAGEM DE DEUS,MAS INFELIZMENTE A MAIORIA POR SE DISTANCIAR DESSE CRIADOR AGEM COMO TAL.EMBORA CONCORDE QUE NA MAIORIA DOS CASOS A RELIGIÃO NÃO PRODUZA BONS FRUTOS ATÉ MESMO ESTIMULANDO A GANANCIA E O ÓDIO A PALAVRA DE DEUS INDICA QUE DEUS TEM SIM UM POVO NA TERRA,ORGANIZADO E PREPARADO PARA CUMPRIR ALGUNS ASPECTOS RELACIONADO AO PROPOSITO DE DEUS PARA O HOMEM.ASSIM SENDO NÃO SE TRATA DE UM SIMPLES FILME,É REALIDADE E SERIA REALIDADE.A ONDE VOCÊ VAI SE ENCAIXAR NISSO?

    ResponderExcluir
  63. Nobre Amigo Nilsom Rocha, eu me encaixo no filme sendo a Ivy. Porém...ela era cega. Todos no filme eram cegos? Nem todos. Os da °dianteira°(e que sabiam da plena verdade) enxergavam muito bem. Eles faziam os outros cegos, e a única oportunidade de por um fim nisso era a Ivy. Ela "enxergou" plenamente.....porém o amor por Lucius era mais forte. O obstáculo(Noah) a manteve com a manutenção da mentira. Caso ela enxergasse jamais seria recrutada para a missão. Gente.....existe um mundo lá fora.....exatamente igual aqui dentro!!! °°EXISTE UM MUNDO LÁ FORA EXATAMENTE IGUAL AQUI DENTRO°° Somos todos iguais!! A manutenção da mentira ajuda a manter a ordem. Ora.....a mentira era ruim para a VILA? Longe disso!!! Porém "era uma mentira" , ainda que com boas intenções. O povo da VILA vive uma falácia e com o tempo muitos ficam a par disso, entretanto eles estão °confortáveis° coma situação, é "conveniente". Pelo que eu percebo, Raymond Franz se incomodou com isso, a vida confortável, a segurança, a conveniência....tudo isso estava em jogo. Ele preferiu ficar sem nada. Mas com a consciência limpa. Somos os bichos mais evoluídos na terra, e o mais nocivo. Quanto mais perfeito voce quer ser, mais *deprimido* voce fica. Existe um nível muito alto de depressão entre as TJs. O suicídio é impedido pela "própria consciência" treinada, caso contrário os números seriam espantosos!! Isso é bom??? A única coisa que nos liga ao COSMOS é a GLÂNDULA PINEAL que só o homem tem. Aprender o funcionamento da Glândula Pineal é fundamental para entender porque de vez em quando em Betel alguns cometem "pecados crassos". Nada de errado. A pessoa era a mais vulnerável no Grupo. Eu fico sem entender como uma decisão pra MALAUÍ foi diferente da decisão dada pro MÉXICO e com suborno!!?? Eram "humanos diferentes"???? Que nada.....Raymond Franz dormiu com a consciência limpa! Tem gente lá em Brooklin que deve passar noites sem dormir devido ao peso na consciência, sentem se acovardados diante da posição de Ray. Mas....é CONVENIENTE....ESSA VIDA CONFORTÁVEL. >>na °VILA°<<

    ResponderExcluir
  64. Daniel meu caro acho que você precisa se situar e ter o conceito correto sobre o tema.O fato de haver alguns erros dentro da organização não invalida o fato de que jeová a pode estar usando,apesar dessas falhas que pode ocorrer ela estar em uma condição bem melhor de representar o Deus da bíblia.
    Eu comparo a organização hoje com o antigo povo de Israel e o primitivo cristianismo que tinha seus problemas suas falhas(principalmente no tacante ao comportamento humano) MAS MESMO ASSIM ERAM O POVO DE JEOVÁ,e ele os apoiava.Se eu for me levar por conceitos como os seus e outros eu terei que concluir que Deus hoje não tem uma "organização" um povo com uma liderança humana,assim como sempre teve,dai terei que pensar que a bíblia não é confiável..e por ai vai,acaberei como a maioria dos apostatas que conheci praticando uma forma de cristianismo medíocre,e levando o tempo todo a expor os suposto merros sem apresentar nada melhor.Quando eu perguntei a onde você se encaixava "nisso" eu não me referia ao filme citado por você,mas até isso teve dificuldades em entender.É uma pena..uma enorme pena!

    ResponderExcluir
  65. Parte-1 As pessoas costumam apontar erros da organização de Jeová,erros esses que muitas vezes só temos a informação por parte daqueles que nos criticam como é o caso de Malauí e mexico,acusações como essa se parece muito com outras como o suposto envolvimento da "torre" com a ONU que nunca é apresentado dentro do contexto correto.A pergunta que faço é:
    Seria essa organização "perfeita" e imune ao erro?
    Quando se fala de organização de Jeová, dificilmente se vem a mente outra coisa senão, as Testemunhas de Jeová. Muitas pessoas no mundo religioso, acham um tanto estranho, um grupo religioso se denominar de "organização de Jeová" e, não raro, as Testemunhas de Jeová são alvo de duras críticas por parte destes grupos religioso e de outros grupos cujo pensamento é, Deus não pode possuir Uma organização terrestre.

    Obviamente não seria a nossa e nem a opinião destes religiosos que deve ser levada em consideração, mas sim a opinião do próprio Jeová Deus, se de fato, seria ele um Deus de ordem, organizado, ao ponto de ter cá na terra um organização visível.

    Podemos dizer que indícios de organização se evidenciam em todo lugar no nosso universo, dificilmente alguém diria que nosso sistema ou realidade é regido por forças ao acaso ou leis imprecisas sob as quais não se Do que se compõe uma organização? O que a compõe é perfeito? se o que a compõe não é perfeito, a sua totalidade tampouco é.
    pode atuar ou fazer previsões. Tome por exemplo a gravidade, ela não muda nas condições em que nós vivemos, aqui na terra, ela sempre atrairá os corpos ao centro da Terra, de modo que eu posso jogar uma bola para alguém a 10 metros de distância, que sei mesmo tendo-a jogado uma pouco acima da pessoa, a lei da compensação e a gravidade a farão descer e chegar até as mãos da pessoa, e não que esta bola subirá para fora, ao espaço sideral.

    ResponderExcluir
  66. Parte-2Por que isso acontece sempre? Por que existe uma lei imutável, que implica em ordem, organização.
    Esta mesma lei, é a responsável pela beleza do sistema solar, onde os planetas orbítam nosso Sol sem que se desprendam e escapem para fora de nosso sistema. -Isaías 40:26 Salmo 8:3


    Não é necessário ficar fazendo estas declarações de forma exaustiva aqui, não é verdade? Afinal, qualquer ser inteligente percebe que as leis que regem nosso universo dão evidencia de ordem, organização. -Romanos 1:20

    Se Deus criou estes mecanismos de forma tão ordeira, certamente ele é um Deus de ordem e não de confusão, e é exatamente isso que as escrituras sagradas deixam claro no texto de 1 Coríntios 14:33, onde diz:

    "Pois Deus não é [Deus] de desordem, mas de paz".

    Assim, podemos ter certeza de que tudo que ele fizer será, seguindo um padrão organizado, pois ele é um Deus assim.
    Malaquias 3:6







    Organizando uma nação.

    Certamente, estudando os tratos de Jeová com o povo de Israel, poderemos ter uma idéia de como Deus apesar de ter tido tratos com indivíduos nos tempos de Abraão, Isaque e Jacó, intencionou trazer a existência um povo unido, organizado, debaixo de cabeças administrativas cuja função seria governar a nação e conduzi-la de tal forma que pudessem ser uma nação unida na adoração do único Deus verdadeiro.

    A nação de Israel mostrou ser esta nação, um povo retirado da escravidão em uma nação cujo Rei era um poderoso inimigo de Jeová não tendo desejo de libertar seus escravos, Deus, através de seu escolhido Moisés, organizou um esquema de ataque que resultou em uma libertação gloriosa do povo hebreu. Gênesis 15:13-14 Êxodo 5:1-2 7:4-5 14:19-28

    A libertação do povo da escravidão egípcia deu a eles uma oportunidade de levar uma vida nova, com significado, e Deus os convidou a entrarem numa relação consigo mesmo, prometendo que se eles aceitassem, Deus faria deles um povo especial, uma nação sem igual, da qual ela serviria de modelo para as demais nações do mundo, e prometeu que eles seriam sua propriedade especial dentre todos os povos da Terra. -Êxodo 19:5 Deuteronômio 7:6

    Quando a nação de modo geral, aceitou esta proposta, Deus então passou a organiza-los de modo que eles passaram a receber uma série de leis e regras, foram feitas divisões tribais, foram designadas certas tribos para determinados serviços e depois de todas as ordenanças estarem bem firmes na mente do povo, aquele nação passou a ser uma nação exclusiva, um povo único, e a unica forma de adoração aceita por Jeová, o povo escolhido, a unica religião verdadeira. Êxodo 24:12 19:5 Salmo 147:20

    Esta organização era liderada por Moisés, tendo outros homens que o ajudavam na administração da nação, e o povo era muito grande, e de diversos tipos de personalidade e em várias idades. Êxodo 12:37-38
    Esta era a organização de Jeová aqui na Terra? Sim ou Não? Certamente que era, a unica.

    Será que algum estudioso das escrituras ousaria dizer que ela era perfeita, que não cometia erros, que não precisou ser corrigida, que seus líderes não cometiam equivoco de liderança, chegaram a ditar coisas que se mostraram ser prejudiciais para a nação e para si mesmo? Salmo 78:40-41

    Basta analisar a história de Moisés, Saul, Davi, Salomão, Manassés filho de Ezequias, e outros reis. O próprio povo cometia atrocidades dos quais Jeová se entristecia.

    Núm 20:1-13; De 32:50-52; Sal 106:32, 33. 1Sa 13:1-14. 2Sa 12:1-12. 2Sa 24:1-17
    1Rs 11:1-8. 2Rs 21:2-9 2Rs 21:10-16 (De Manassés se diz que sob suas ordens, Isaías foi serrado em pedaços)

    Diante de tantos erros e falhas de líderes e do povo comum, com toda certeza, Jeová ficava triste, e ele não impedia tais erros de ocorrerem e liberdades não concedidas de serem tomadas, ele poderia fazer isso, mas não era um Deus que usava o povo como marionete, como que tirando deles a liberdade de escolha.
    Ele dava orientações por meio de seus profetas e por meio de sua palavra, a lei.

    ResponderExcluir
  67. parte-3 :
    Deus podia prever todos estes acontecimentos, mas não agia assim, pois ele sabia que podia sanar qualquer dano que pudesse ocorrer, mesmo parecendo impossível para os humanos. -Gênesis 18:14a

    Muitas das vezes, estes erros e atitudes erradas da parte dos líderes da nação e do povo, expunha claramente a intenção do coração deles, e era isso que Jeová avaliava em cada atuação, pois muitas das ocorrências foram punidas com morte imediata, quando pareciam não ser tão graves, e outras que pareciam ser terrivelmente graves não foi punida com a morte dos infratores, por que? Por que Jeová é justo, e seu julgamento chega onde o nosso não chega, no coração, a sede das motivações pessoais.

    Porém, Jeová nunca impediu que as conseqüências dos erros cometidos por líderes e povo comum, deixassem de vir sobre estes e trouxessem os danos previstos.

    Mas em nenhum momento dentre toda historia Israelita, vemos Deus abandonando sua nação ou declarando que iria achar uma nova nação para ser a sua nova organização. Mesmo quando Deus havia prometido, fazer um novo pacto, dizendo que poria as leis no coração do seu povo, ele
    não estava falando de uma outra nação, de modo algum, ele se referia a nação de Israel, pois Jesus era de Israel e era um judeu, e os 12 apóstolos eram Judeus, de modo que a nação que produziria os frutos não produzidos pela nação Israelita infiel, não era outra, era a mesma, porém, escolhidos dentre o povo, dos quais Deus selecionou para compor a nova nação.
    Jeremias 31:31-33 Hebreus 9:15 ao 10:4

    O cristianismo se derivou do judaísmo, na verdade o cristianismo podemos dizer é o judaísmo em sua plena forma, o judaísmo espiritual.

    Assim, Deus nunca abandonou seu povo. -Romanos 11:1-6

    Igualmente, mesmo diante de tantos erros cometidos pelos líderes e alguns dentre o povo comum, não vemos
    registros de pessoas dentre a nação de Israel alguma vez terem dito: Vamos sair dentre este povo, pois Deus não está com vocês, vocês tem líderes que cometem erros crassos, como poderiam ter aprovação de Deus, uns são assassinos, outro esta metido com espiritismo, outro é um grande amante das mulheres, outro esta metido no satanismo por meio de cultos a deuses estrangeiros, o povo é orgulhoso demais pois se acham exclusivos de Deus, uma nação sem igual, melhor que as outras, eu não vou ficar mais entre este povo.

    Já leu isso alguma vez nas Escrituras hebraicas? Tenho certeza que não.

    Já viu os do povo, injuriando as ações erradas do rei, acusando-o de não ser o ungido de Jeová?
    Acha que mesmo diante dos erros de seu representante, Deus tolerava atitudes assim do povo?
    1 Samuel 24:6 26:9-11 2 Samuel 1:13-16




    A palavras ditas até agora, foram ditas para fazer alguns dentre a organização atual de Jeová, pensarem, pois existem muitos que cometeram e talvez cometam os mesmos desvios que houve no passado, que diremos então, Deus abandonou seu povo?
    Isaías 49:14-16

    Não se deixe enganar por apóstatas e pessoas sem escrúpulos, estes não estão preocupados com sua relação com Deus, de forma alguma, o desejo destes e atrair os incautos, o desejo de justificar suas ações fala mais alto, de modo que não compreendem a vontade permissiva de Deus, e com objetivos de refinamentos, para que se manifeste os filhos do Diabo e os Filhos da luz. 1 João 2:19 Atos 20:30 Atos 13:9-10

    Nós somos a mesma organização com que Deus concluiu um pacto no Sinai, porém, hoje estamos vivendo a realidade que nossos antepassados espirituais seguiam como sombra, Cristo veio e tirou de dentro da Lei a realidade, ele deu fim ao poder de morte que a lei possuia, de modo que substância da lei está na fé em Cristo, nos valores da lei e as realidades espirituais que ela prefigurava, nós não somos outra organização, somos a mesma daqueles dias, mas agora, estamos avançados no conhecimento da verdade. Hebreus 8:4-5 9: 23 10:1 Colossenses 2:17 Colossenses 1:9

    Deus organizou seu povo, a lei guiou ao Cristo, Cristo cumpriu a lei e derrotou o poder de morte que ela possuia, e em seguida esclareceu por meio de seu espírito,

    ResponderExcluir
  68. Parte-4:
    ...(Cont.) a realidade espiritual da lei, da sombra trouxe a matéria, ela foi divulgada ao mundo, o joio se infiltrou no meio do trigo, mas não destruiu o trigo, ao chegar o devido tempo, Deus está refinando seu povo, o mesmo povo, retirando a escória, trazendo o melhor dentre a nação a superfície, pela sua vontade permissiva, os erros cometidos pelo seu povo e líderes, são corrigidos a seu tempo, e em conseqüência, os
    sem fé e que não sabem esperar em Jeová, se manifestam em acusações, o joio amadurece, se torna evidente, ele é extraido, enfim, tudo está sob o controle daquele cujos olhos percorrem a terra inteira.

    Mateus 13:24-30 Hebreus 4:11-13 1 Coríntios 4:5 1 Timóteo 5:24 2 Tessalonicenses 2:11-12 2 Crônicas 16:9

    Pode de uma organização imperfeita, sair algo bom?

    Responda você mesmo, em que organização terrestre surgiu Jesus?
    Maria, mãe de Jesus, era uma mulher perfeita? Jesus não nasceu dela?

    Assim, do imperfeito, Deus, cria ou realiza o perfeito, pois Deus tanto nos capacita como
    leva a termino o que se propôs. -Filipenses 2:13

    Entenda leitor uma realidade absoluta:

    DEUS ESTÁ NO CONTROLE DE TUDO.

    Por isso, a sua parte é, esperar em Jeová e fortificar-se. -Salmos 27:14

    ResponderExcluir
  69. Nilson e Daniel, apaguei sem querer seus últimos comentários. Se quiserem comentar de novo, fiquem à vontade. Desculpem-me.

    ResponderExcluir
  70. Uma pessoa sábia fala de idéias, uma pessoa comum fala de coisas, uma pessoa medíocre fala de pessoas! Portanto, ver falhas nas pessoas ou numa organização composta de pessoas imperfeitas é ter mentalidade carnal e não espiritual...

    ResponderExcluir
  71. POIS BEM ANDRÉ ESSE SERÁ MEU ULTIMO COMENTÁRIO DIRIGIDO AO NOBRE ANDRÉ,ATÉ PORQUE O MEU OBJETIVO É AJUDAR PESSOAS QUE CAIRAM VITIMA DA APOSTASIA,MAS QUE AINDA NUTRE RESPEITO PELA BÍBLIA E POR JEOVÁ E PARECE NÃO SER O CASO DO ANDRÉ.
    O MEU COMENTÁRIO ERA ESSE:
    EU UMA COISA EU SEMPRE DIGO: TODOS QUE UM DIA JÁ CONHECERAM A VERDADE E FIZERAM PARTE DA ORGANIZAÇÃO DE DEUS TEM O DIREITO DE DECIDI SE CONTINUARÃO OU NÃO FAZENDO PARTE DELA.A PROPRIA BIBLIA RELATA ALGUNS NO PRIMEIRO SECULO QUE FAZIA PARTE DAQUELE PRIMITIVO CRISTIANISMO E DECIDIRAM NÃO PERMANECER. PEDRO CRISTÃO NO PRIMEIRO SECULO ESCREVEU: Certamente, se eles, depois de terem escapado dos aviltamentos do mundo pelo conhecimento exato do Senhor e Salvador Jesus Cristo, ficam novamente envolvidos*nestas mesmas coisas e são vencidos, as condições derradeiras tornaram-se piores para eles do que as primeiras. 21 Porque teria sido melhor para eles que não tivessem conhecido de modo exato a vereda da justiça, do que, depois de a terem conhecido de modo exato, se desviarem do mandamento santo que lhes foi entregue. 22 Com eles aconteceu o que diz o provérbio verdadeiro: “O cão voltou ao seu próprio vômito e a porca lavada a revolver-se no lamaçal.”
    OBSERVANDO OS COMENTÁRIOS DO NOBRE DANIEL ALGUMS COIAS ME CHAMOU A ATENÇÃO.EX:
    Hoje meu Cântico do Reino principal é CLAVICULA NOX da Banda Therion. Jeová foi uma criação da cabeça de Moisés. No Egito, Moisés abusou de uma bebida chamada SOMA, uma bebida 'a base de uma raiz com enteóginos mais fortes que ayahuasca e que ainda hoje é usada por Zoroastras no Irã. Depois de uma boa dose de Soma, ele simplesmente "falou com Deus", ou melhor....Deus falou com ele.
    EU ME ASSUSTO COM DECLARAÇÕES COMO ESSAS,COMO ALGUÉM QUE JÁ SERVIU A JEOVÁ PODE FAZER UMA DECLARAÇÃO TÃO ABSURDA?
    AS EVIDENCIAS DA EXISTENCIA DE DEUS SÃO TÃO INUMERAS QUE ATÉ CIENTISTAS CONCEITUADOS QUE ANTES NEGAVAM A EXISTENCIA DE UM SER SUPERIOR HOJE JÁ ADMITEM QUE TEM QUE HAVER UM CRIADOR.
    MAS O QUE ACONTECE NA MINHA OPINIÃO É O SEGUINTE: MUITOS SE TORNAM TJ MAS NA VERDADE GOSTARIAM MESMO ERA DE LEVAR UMA VIDA LIVRE DE RESPONSABILIDAS CRISTÃS É UM CONFLITO INTERNO ENTRE O DESEJO MUDANO E O CONCEITO CORRETO SOBRE O “CERTO E O ERRADO’ ESTABELECIDOS POR DEUS.É AI QUE ENTRA O LIVRO DE RAY FRANZ,O LIVRO SERVE DE CONBUSTIVEL PARA LEVAR ALGUEM A ABONDONAR ALGO QUE PARA ELE NA VERDADE É UM PESO UM FARDO.” DIZEM: “LIBERDADE,LIBERDADE,MAS NA VERDADE MUITOS DELES SE TORNAM ESCRAVO DE UM ESTILO DE VIDA VAZIO E SEM OBJETIVO,ATÉ ALENGANDO QUE JEOVÁ É UMA INVENÇÃO DE UM EMBRIAGADO.ISSO LEMBRA MUITO BEM O SALMO 14:1.
    MUITOS SE UTILIZAM DO LIVRO E SUAS “REVELAÇÕES BOMBASTICAS” COMO UM SUPORTE EMOCIONAL,UMA JUSTIFICATIVA PARA NÃO SER MAIS TJ E ASSIM SE LIVRAR DE TODA UMA CARGA DE RESPONSABILIDADE QUE ENVOLVE SER UM CRISTÃO VERDADEIRO.

    ELE CONTINUA: É justamente por causa de pessoas como você e das que te delegou que a minha decepção com TODAS as religiões se concretizou. SOU PAGÃO DE CARTEIRINHA e apóstata de todas religiões judaico-cristã. Minha Igreja hoje é a Casa do Rock em Araras, interior de SP e você está convidado. Hoje teremos Motorhead Cover após meia noite.
    PRECISO COMENTAR MAIS ALGUMA COISA?EU NÃO SOU FÃ DE ROCK MEU ESTILO É UMA BOA MPB,OSWALDO MONTENEGRO,BETO GUEDES,FLAVIO VENTURINE,BELCHIOR,MARIA BETANIA,GAL E POR AI VAI,ACHO O ESTILO QUE TU GOSTAS MUITO VAZIO,MAS RESPEITO.
    MAS SOU MESMO FÃ É UMA VIDA COM ESPERANÇA,COM OBJETIVO,AJUDANDO OUTROS A SE LIBERTAR DE UM ESTILO DE VIDA DEGRADANTE ,E ISSO EU TENHO COMO TESTEMUNHA DE JEOVÁ,FAZENDO PARTE DESSA ORGANIZAÇÃO TEOCRATICA ,O FATO DE VOCÊ E OUTROS TEREM PERDIDO A FÉ EM DEUS E NA RELIGIÃO,NÃO ANULA O FATO QUE ELE SIM EXISTE E FARÁ UM JULGAMENTO EM TODA TERRA,E QUE DEPOIS DISSO OS MERECEDORES USUFLUIRÃO DE UMA TERRA TRANSFORMADA NO PARAISO.

    ResponderExcluir
  72. HO THEO, concordo com você. Juro, garanto, que tento entender. Mas fica difícil quando ações não são consequências dos discursos. Dizer que é imperfeição humana, é eu mandar alguém se lascar; mas quando comando uma organização insirada por Deus, fica meio difícil. Minha fé anda fraca, admito. E coisas assim ajudam a enfraquecer mais ainda. Rodo a Jeová uma Luz!!!

    ResponderExcluir
  73. Thales Andrade
    Porto Seguro-BA

    André, vc foi envenado, perdeu o favor de Jeová e agora quer fazer o que Satanás mais deseja:assim como ele, você quer tirar das pessoas o que você perdeu... é puro egoísmo enrustido.. vc sabe que é dessa forma

    ResponderExcluir
  74. André, continue se esforçando em ter uma relação pessoal com Jeová Deus pois vc tem um bom coração e isso não passa despercebido por Ele. Tenha Ele constantemente diante de ti, em tudo mesmo! abs, e parabéns pela coragem!

    ResponderExcluir
  75. Nome: Antônio Chagas da Cunha
    Email: acc_2001@hotmail.com
    End: Brasília-DF
    Religião: você sabe qual é

    André Lago, um morto-vivo que ainda existe Sistema de Coisas. Talvez você não acredite mais no Armagedom, mas, se você estiver vivo até lá, o seu sofrimento acabará: Jeová vai te destruir e arrancar todo o mal que você e outros apóstatas fizeram. Não tem plausibilidade de você participar do paraíso restaurado, uma vez que você tenta atrapalhar que mais pessoas sejam salvas. Pela lógica, Jeová não vai permitir que homem como você com um coração tão vil desencaminhe as pessoas que sobreviverão à grande tribulação. Fique nas trevas, ninguém mandou você procurar sarna para se coçar... poderia muito bem aceitar as orientações do escravo, mas se rebelou assim como Satanás decidiu agir. Assim como alguns que passaram por aqui, Nilsom Rocha vai desistir de você quando ele enxergar qual é o seu verdadeiro objetivo e qual é a inclinação do seu coração

    ResponderExcluir
  76. Sérgio Silva (sergio_engineer@hotmail.com)

    Um cara que admiro muito é o Fellipe. Antes de ser TJ, ele era gay, mas muito gay mesmo. Chegou ao ponto de até morar como um "casal" com outro homem. Mas, com muito esforço, fé e amor, principalmente ao Criador, foi capaz de jogar fora a sua personalidade degradante e se tornar uma Testemunha fiel e verdadeira. Ele ainda sofre com pensamentos imorais, mas não se entrega. Ele tem uma fraqueza, mas não a alimenta. Tudo isso estava registrado no seu blog "Eu Confesso Tudo" do qual por perceber que não estava trazendo benefício algum para a obra de Jeová e tampouco para a sua espiritualidade, resolveu dar um fim ao mesmo. Fellipe ficou relutante no início, mas com a força de Jeová fez o que deveria.

    Agora, André Lago, você tem uma fraqueza, mas sequer faz algum esforço para se livrar dela. A sua fraqueza é apostatar, é se rebelar, é ser insubordinado. Ser um apóstata ativo como você vicia, assim como o prazer através do homossexualismo que Fellipe sentia.Porém Fellipe foi sábio ao escolher não vituperar o nome de Jeová. Espero que a sua fé seja fortalecida o mais breve possível. Se cuide

    ResponderExcluir
  77. Me desculpem pelo erro mas meus comentários é dirigido ao Daniel Light System e não ao André,confundi os nomes..Obrigado!

    ResponderExcluir
  78. Não sou apóstata, sou uma testemunha de Jeová afastada há algum tempo, comecei uma pesquisa para saber a verdade pois assim como todos tinha muitas duvidas. Pesquisei muito coisas que nem podia imaginar como uma piramide com uma cruz no tumulo do irmão Russel,um ex membro do corpo governante e li seu livro. Realmente coisas que não são esclarecidas aos nossos irmãos fiéis e que nunca vão saber. Com tudo cheguei há uma conclusão continuar a servir a Jeova essa e toda a obrigação do homem se existem pessoas fazendo o mal as ovelhas de Deus essas irão ser punidas no devido tempo quanto ao irmão Franz ele não pode ser julgado como Judas pois o corpo governante não e Jesus .... Ele me ajudou muito com seu livro vou continuar a servir a Jeová e não a homens imperfeitos que talvez errem tentando acertar veremos o cumprimento de todas as profecias e tudo que esta errado sera exclarecido em seu devido tempo. Ha vamos deixar o julgamento pra Jeová ele e o DEus não nós....

    ResponderExcluir
  79. Em Resposta a Anonimo:
    Felizmente você não usou as "descobertas" do livro como base para descartar a organização de Jeová como algo repugnante e como não sendo dirigida por Jeová e tão pouco aquela que hoje é coluna e amparo da verdade.Não se pode negar: Deus teria um povo,e é logico que esse povo deveria estar "organizado"se esse povo não for a organização atual de Jeová quem seria? Erros em toda história do povo de Deus ouve,de formas diferentes mas tinha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também sempre teve falsos profetas em Israel e via de regra os falsos profetas eram honrados enquanto os verdadeiros eram chicoteados e mortos. Em breve se cumprira Isaías 28. Penso que o texto se cumpre no corpo governante. Senão em todos, pelo menos em alguns.

      Não desejo de maneira alguma que os membros do corpo governante se percam. Mas há real possibilidade SIM! Eles podem serem julgados por Jesus como escravo mau.

      No meu celular tenho visto os vídeos de alguns membros do corpo governante falarem ao povo. Prestem atenção especialmente nos vídeos de David Splane. Eu achei terrível as argumentações dele. Como diria Shakespeare em Hamlet... "Tem algo podre no reino da Dinamarca".

      Excluir
  80. Estou lendo o livro Crise de Consciência. É um ótimo livro.

    ResponderExcluir
  81. Part I - °DEUS, PERDOA O MAL QUE EXISTE EM MIM° - Caro Rocha, que bom que foi voce. Eu generalizei sobre Moisés, sobre o Soma claro que naquele dia eu estava muito puto por causa de uns "vegangélicos". Logo aos 11 anos me tornei um herege católico, ou apóstata católico. No catecismo só apanhava, eu era muito pequeno e muito pobre, porém eu tinha uma ferramenta e tenho parte dela até hoje que achei no lixo, uma pequena enciclopédia de bolso. A introdução verdadeira em minha vida foi a pagã. Meu pai mesmo falou que eu era pagão, então quando eu tinha um ano eles me batizaram. Nessa Enciclopédia eu tive a iniciação ao paganismo, já que meu pai falava que eu era pagão, mas que havia sido batizado católico. Quando os meninos amigos estavam só pensando em brincar, eu estava a raciocinar sobre a indiferença das pessoas, eu era o menino pobre nerd que adorava música clássica e rock, logo era o gozado e excluído. A enciclopedia, muito pequena aguçou interesse por assuntos de gente grande e por algum motivo acabou levando até 'a religião....novamente. A presença da Bíblia em casa foi fundamental para isso. passar pela religião talvez fosse necessário para chegar 'a verdade.: um degrau acima. >>e conhecereis a verdade e a verdade os libertará<< Mais cedo ou mais tarde eu ia mesmo precisar da religião, para chegar ao Topo. Poderia ter desviado, entretanto foi interessante ter sido triplamente filtrado. Conhecimento é algo que ninguém rouba da gente!! Portanto, estou feliz!! Entender o Sistema Judaico Cristão e seus primos, o Islã, faz toda a diferença. Já que dizem que o homem foi feito 'a sua imagem e semelhança....e já que são os verdadeiros cristãos...logo eu os conheço!! Sentí isso na pele...120 pessoas te incentivam a ir para o trabalho integral e até fizeram festa!!!, e quando você volta por pura necessidade... só encontra 2 pessoas te dá as mãos!!! A porcentagem é de quanto mesmo??? Claro....também tem gente boa como em todo lugar. A internet realmente é coisa do Maligno, coisa do Demônio, coisa do Diabo, caso as religiões queiram proteger seus rebanhos será necessário proibir que utilizem a internet. Com a internet as pessoas sinceras de fato se libertam, só depende delas.

    ResponderExcluir
  82. Part II - A internet realmente é coisa do Maligno, coisa do Demônio, coisa do Diabo, caso as religiões queiram proteger seus rebanhos será necessário proibir que utilizem a internet. Com a internet as pessoas sinceras de fato se libertam, só depende delas. A internet era necessário para a evolução humana. Um ancião doutorado em linguagem corporal e PHD em pneurolinguistica depois de visitar a todos da Congregação, preparou um discurso -necessidades locais- e então no discurso fez uma perguntinha: QUEM AQUI QUE É CASADO JÁ DEU UMA ESCAPADINHA EXTRA CONJUGAL VIRTUAL ATRAVÉS DA INTERNET LEVANTA AS MAOS! Ninguém levantou as mãos!!!(muitas bochechas avermelharam...) Ele então mostrou os números sem nomes....dava 75% do total dos casados da congregação entre homens e mulheres!! É muito mais fácil reconhecer O MAL QUE EXISTE EM MIM para fazer o bem, ser sincero consigo mesmo do que querer ser certinho, perfeito, se anular, lutar contra o mal e acabar fazendo o mesmo. Entretanto....nem todo é mal. Existe vários serial killers dentro das igrejas por aí e que estão presos pelas garras da igreja....isso é ótimo!!! Tem até pessoas com cérebro feminino e organismo masculino que lutam contra essa constituição, sendo alguém sem recursos para fazer tratamento hormonal.....fodeu!! Na realidade, voltando a Moisés, o primeiro monoteísta surgiu bem antes dos Hebreus e foi Akhenaton. Akhenaton destruiu todo o sistema politeísta egípcio e com isso destruiu todo um sistema financeiro que mantinha o Egito, de tantos deuses que tinham. Akhenaton, com a mentalidade de que Deus é aquele que cuida de você, te alimenta....logo chegou a conclusão de que o Sol era Deus. Construiu toda uma cidade para celebrar o monoteísmo e nessa mesma época é que foram construídas todas as pirâmides no planeta através de uma conexão hoje já explicada e entendida. Os próximos faraós descontinuaram o projeto de Akhenaton voltando para o baixo Nilo e para o politeísmo. De qualquer forma, as mudanças feitas por Akhenaton foi tanta que enfraqueceu as finanças do Egito. Tudo indica que Moisés foi criado pela sua mãe adotiva da linhagem de Akhenaton, e, portanto recebeu educação monoteísta. Como todo bom produto Moisés implantou o monoteísmo com as configurações para os Hebreus. E com isso determinou toda uma história da raça humana. Sobre a pirâmide tumulal de Russel, tem inclusive a cruz com a coroa. Um símbolo que quer dizer algo. A net está aí pra isso.

    ResponderExcluir
  83. André, esqueça esses apóstatas! Essa sua abertura não vai te levar a lugar algum... não reparou que esse Daniel Light System é um opositor convicto! Pare de tentar andar nas duas estradas... esse Daniel está emaranhado nas inúmeras filosofias vãs que só o fará chafurdar-se ainda mais. Qual o apóstata que não quer o próximo perca o que ele perdeu? A apostasia não tem um sentido, não tem direção... não é vetorial... os apóstatas ficam a esmo sendo levados pelo vento, onde todo e qualquer ensinamento é profícuo, exceto o da Organização de Jeová. Tome muito cuidado, André!!!

    ResponderExcluir
  84. André, acho que você não é mais Testemunha de fato, apenas na sua cabeça. Se, como você diz, Ray Franz não foi pro céu, você também não terá nenhuma esperança de salvação, caso continue lendo os comentários de "apóstatas" - coisa que o torna cúmplice de tais; a menos, é claro, que você comente-os sem ler. Isso não me surpreende vindo da sua parte, afinal de contas você até se sente habilitado a comentar "Crise de Consciência" sem lê-lo.

    ResponderExcluir
  85. Prezado "anonimo".:(ou MASCARADO,sinônimo de Anônimo)Afs!!!! Quem disse que sou apóstata das TJs???? Tenho a maior consideração por elas, e de certa forma acabo defendendo-as mais do que elas mesmas!!Minha rica formação cultural deve 'a elas e é um povo onde todos são alfabetizados, a menos que seja realmente preguiçoso(a) e por falta de vontade. Sou apóstata e herege do Sistema Judaico-Cristão e de tabela seus primos, o Islã. Caso estivéssemos na idade média EU já teria ido pra guilhotina ou 'a fogueira vivo e de certa forma, hoje todo aquele que se liberta por completo passando pelo Topo é fritado vivo!! Eles te fritam!!! Por isso que vivemos num mundo onde precisamos agir como meros personagens. E é exatamente isso que somos. Caso acharem que estou falando besteira, pesquisem na net sobre a GLÂNDULA PINEAL. Foi desenvolvida no cérebro humano após a descoberta do FOGO, o último elemento que faltava para a evolução e a volta ao seu lugar de origem. O homem precisava evoluir pra poder amar e amar muuuuito mais pra poder evoluir. Amor de verdade jamais fica no "tapinha nas costas". Amor de verdade significa ação. O amor de verdade deve imperar ou pelo menos deveria imperar entre os "aparentados na fé" Ou seja, dentro da instituição ao qual voce pertence. O Anônimo foi tão julgativo em seu comentário, tanto que na idade média inquisitória ele seria um doa algozes, daqueles que puxam a guilhotina, ou que ateiam o fogo(tanto é que é anônimo). Foi tão infeliz ao utilizar o verbo "chafurdar" , palavra elegante e que se tornou conhecida após ser pronunciada por um magistrado notório. André, seu blog poderá ser uma fonte de contaminação com você tendo culpa de sangue, ou purificação onde quem já passou pelo Topo ou está no Topo poderá descobrir a verdade.: *e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará* depende do ponto de vista. Quem é da linhagem de Abel ficarão. Quem é da linhagem de Caim com certeza sairão. A net está aí pra isso.

    ResponderExcluir
  86. Daniel Light System, vc calado é um poeta!
    Ass: Mascarado

    ResponderExcluir
  87. André, vc foi exortado, admoestado e criticado fortemente por pessoas que estavam verdadeiramente preocupadas com vc. Todavia, vc não faz questão dessas manistações de amor, visto que em vários comentários de tais pessoas, vc foi abrupto, sarcástico, etc. Além disso, vc flerta com a apostasia mesmo sabendo das consequências. Com certeza, ficará mais difícil vc regressar para a Organização e, caso um dia numa remota possibilidade vc consiga voltar para lá com o intuito de se mostrar aos homens, Jeová te arrancará novamente como uma erva daninha teimosa em germinar no meio de outras plantações.

    ResponderExcluir
  88. André, vc foi exortado, admoestado e criticado fortemente por pessoas que estavam verdadeiramente preocupadas com vc. Todavia, vc não faz questão dessas manistações de amor, visto que em vários comentários de tais pessoas, vc foi abrupto, sarcástico, etc. Além disso, vc flerta com a apostasia mesmo sabendo das consequências. Com certeza, ficará mais difícil vc regressar para a Organização e, caso um dia numa remota possibilidade vc consiga voltar para lá com o intuito de se mostrar aos homens, Jeová te arrancará novamente como uma erva daninha teimosa em germinar no meio de outras plantações.

    ResponderExcluir
  89. Leiam a critica do livro "Crise de Consciência". http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2014/01/crise-de-consciencia.html

    ResponderExcluir
  90. Part1-Caro André, Você foi muito sarcástico quando os irmãos de Betel te alertaram por aqui mesmo, tá certo que eles apareceram com máscaras, "anônimo" também. Mas eram realmente de Betel. Como voce iria obedecer 'a um mascarado? Ray deu as caras. O André ainda continua fazendo parte da turma de Abel, pelo que percebo. >>>Verídico.: Numa cidade paulista teve rixa de anciãos por puramente material. O pior deles era ancião da minha Congreg. e quando eu comprei meu carinho ano 83, esse ancião que andava de BMW por mera coincidência, claro, de qualquer forma, dava pra ver nos olhos dele o ódio por ver seu irmãozinho progredir materialmente um pouquinho.....vê sê pode.....como eu ia permanecer calado ?? A gente também fala através das ações, das decisões. Foi literalmente através de uma mentira que eu aprendí a verdade. Como eu falei na porta de casa que gostava de PARAPSICOLOGIA, ela(a mulher) me falou que tinha um livro que falava sobre isso, mas na hora H ela me trouxe um outro, um vermelhinho. Voce acredita que ela tinha esse livro? Sobre parapsicologia?? Que nada.....foi um artifício utilizado para que a verdade pudesse ser entronizado em meu coração. E entrou mesmo...Eu estava tão apegado que de vez em quando ainda assistia a algumas reuniões e fiquei assistindo as comemorações ainda por 6 anos!!! O apego era tanto que foi a própria Natureza que deu um jeito nisso. A Natureza foi tão sábia que quando Ela sabia que era a última gota , a última chama de "vida" que ele(EU) ainda tinha foi quando ele estava praticamente agonizando na depressão profunda, ele atendeu a mulher ao portão, que obviamente o reconhecendo já quis se evadir, entretanto ele tão apenas pediu por favor que ela entregasse meu cartão 'a um ancião e que ele ligasse "hoje ainda" , pois eu precisava mesmo de um conforto Amigo. Eu imaginava isso. Ele nunca me ligou, muito menos apareceu. E porque vou criticá-los??? Eles são anciões, eles também tem famílias pra cuidar tem seus empregos, tem problemas em sua casa, na família como todos...Mas já que você quer ser, então SEJE!! Status é um câncer porém faz parte da nossa armadura mascaral. De qualquer forma, A Chama de luz de "vida" que ele(EU) ainda tinha, se esvairou. Foi aí que ele morreu. Nasceu como Filho de Caim.

    ResponderExcluir
  91. Part2- Me recuso e tenho vergonha da ascendência Abraamica(ABEL) Aceito e admito ter plenamente ascendência Caimica. Lembre-se de que Caim era vegetariano, respeitava plenamente os animais, jamais imaginou sequer sangrar um bichinho daqueles, e de repente Deus aceita o sangue do bichinho....põxa, Caim ficou muito zangado e sem entender nada....era algo contrário ao conceito dele! Ele era protetor dos animais.
    Com o cérebro quase perfeito...como o cérebro dele ia assimilar isso??
    Vejam esse vídeo, mas vejam mesmo, um policial atira num cachorro Rothweiller e veja como o seu cérebro assimilará essa informação abrupta, veja se seu cérebro aceita isso de primeira. Veja.:



    Tá certo que Deus ficou lá...olha Caim, cuidado o que você vai fazer, esquece isso, foi eu que provoquei, mas esquece isso. É Bobeira rapaz!!
    Entretanto Deus falou isso pra Caim através de Abel, porque, afinal de contas, o representante visível na Terra agora era Abel. E então Caim perde a cabeça.....

    Caim sempre foi bom moço, fazia suas ferramentas de madeira pra cultivar a terra, mas ele estava tão puto com toda aquela matança de animais, pois Abel estava oferecendo bichos a Deus toda semana, e isso foi demais pra Caim, até que ele resolveu fazer um punhal de osso, olha que ironia, de osso! e ao tentar impedir de Abel matar um bicho bem nobre pra Deus, ele acaba desferindo um golpe mortal no pescoço de Abel, o desfecho nós já conhecemos. Caim jamais se permitiu ser partícipe daquela matança de animais, ele nem era “passivo” demais com aquela situação. Observa-se no mundo atual que quem sempre é contra a matança, seja humana ou animal são sempre os descendentes de Caim. Ao contrário dos descendentes Abraamicos. Estou errado?
    Orgulhe-se André, na realidade e no seu coração você é um verdadeiro Filho de Caim!!

    ResponderExcluir
  92. Daniel, tu é engraçado. Embora não concorde com 1% de sua opinião, gosto do seu bom humor em emiti-la. :))Filho de Caim é? kkkk Vou esperar sua teoria sobre os filhos de Judas.

    ResponderExcluir
  93. Daniel Light System de tanto estudar conspirações sem ao menos consultar as fontes, não consegue enxergar mais plausibilidade em nada. Por fim, assim como pelé, o Daniel Light System calado é um poeta!

    Ass: O Mascarado (pode ser também o algoz, o inquisitor...)

    ResponderExcluir
  94. Concordar com 99% do que esse maluco diz, que isso, André? Tá louco? Não vê que o cara só fala coisas desconexas? É o rei da cultura inútil e um dia ele vai declarar que foi abdusido e que o atentado as torres gêmeas foi parte de um grande sacrifício... por isso que a Bíblia alerta para não nos envolvermos com assuntos prejudiciais para a fé.

    Eu ainda não tive sequer uma mísera evidência de que o Daniel Light System é dono de uma rica cultura, conforme ele enfatizou em uns dos comentários...

    ResponderExcluir
  95. Esse maluco do Daniel Light System agora é vidente? Como ele sabia que foram os irmãos de Betel que alertaram o André Lago? Será que o Daniel é a "Mãe Diná"? Como vidente, Daniel está mais para limpador das fossas indianas.

    Andrezão, se ligue! Vamos seguir a estrada apertada, não deixe que o descendente de Caim (risos) vomite mais excrementos no seu blog...

    Ass: The Mask

    ResponderExcluir
  96. O "intelectual" Daniel Light System" desistiu de comentar ou está esperando os ETs fazerem contato imediato e renovar seu conhecimento?

    Ass: The Mask

    ResponderExcluir
  97. Caro Mask e demais Srs., numa semana maravilhosa dessas onde a visualização perfeita de Saturno e a maravilhosa Sirius me inspiraram a voltar aqui e lhes dizer que jamais estive aqui para demonstrar qualquer intelectualidade, creio que prejulgaram muito mal. E já estou 'as últimas postagens. Tenho um carinho especial pelas TJs pela maior parte de minha formação cultural, e ademais ofereço duas músicas 'a elas, duas músicas do Guilherme Arantes.: BRAZILIAN BOYS e 1980, subsequentes. Eu cantei para elas a música DE IGUAL PRA IGUAL também do Guilherme, mas só encontrei ouvidos obtusos, por isso que as únicas músicas que sobraram foram estas, e ao som delas a Ivy e o Lucius deixaram a Vila. Nem tudo que pareça bom seja realmente bom!! Gostaria de vossas opiniões de coração HONESTO em dois casos.:
    1-UM DIA UM FILHO BEM JOVENZINHO AINDA CHEGOU PARA SEU PAI E DISSE: pai, eu tenho um sonho pai, e o meu sonho é um dia aprender a tocar piano e quem sabe até mesmo ter meu próprio piano. O PAI DISSE: ahh, então quer dizer que você vive de sonhos?? e deu as costas.<<>> 2-NUM REINO MUITO PRÓSPERO NA IDADE MÉDIA ONDE CAVALOS ERAM DE MUITO VALOR, UM PAI DE FAMILIA COM 6 FILHOS FAZIA O MÁXIMO PELOS SEUS, CLARO QUE COM MUITO SACRIFÍCIO E DESSA FORMA CONSEGUIU COMPRAR 2 POTRINHOS BEM NOVINHOS E DESMAMADOS. QUANDO UM POTRO JÁ ESTAVA SE TORNANDO ADULTO, O PAI FICOU MUITO FELIZ, POIS LOGO TERIA UM CAVALO PRA AJUDAR AOS AFAZERES DA TERRA. COMEÇOU A DOMAR E TREINAR O JOVEM CAVALO PARA A TERRA E QUANDO O ESTAVA PRONTO A FAMÍLIA RECEBEU UM MENSAGEIRO DO REI SOLICITANDO CAVALOS PARA SEU EXÉRCITO EM CARÁTER DE DOAÇÃO. O PAI TENTOU ARGUMENTAR COM O MENSAGEIRO DE QUE ESSE CAVALINHO ERA PARA A TERRA E DE MUITO VALOR PARA O SUSTENTO DA FAMÍLIA. DIANTE DISSO O MENSAGEIRO AUMENTANDO O TOM DE VOZ DISSE AO PAI QUE AS TERRAS EM QUE ELES PLANTAVAM FOI O REI QUE DEU!! O AR QUE ELES RESPIRAVAM ERAM O REI QUE DAVA, TUDO O QUE ELES TINHAM DEVIAM ISSO AO REI, E DEVIAM A PRÓPRIA VIDA AO REI!! DIANTE DISSO E POR VONTADE INVOLUNTÁRIA O PAI CEDEU. LEVARAM SEU CAVALINHO EMBORA PARA SERVIR AO EXÉRCITO DO REI. DEMORARIA MAIS ALGUM TEMPO ATÉ O PRÓXIMO POTRO FICAR AO PONTO E A FAMÍLIA COM MUITO SACRIFÍCIO TERIA QUE COMPRAR UM OUTRO CAVALO.<<>>aguardo comentários sinceros se colocando no lugar do 1-filho jovem sonhador e do 2-Pai de Família no Reino próspero. Comentem usando uma pitadinha de senso de justiça.

    ResponderExcluir
  98. Ao final disso veremos quem está com a razão. Se é quem faz esforço pra pregar a bíblia ao maior número de pessoas possível pra incluir a todos, ou quem persegue a estes tentando atrapalhar, sem produzir nada de melhor.

    Quanto ao Franz só em ser em ex-membro ressentido, isso já tira da obra dele o quesito "imparcialidade". Não existe imparcialidade nesse caso, assim como não haveria se fosse um ex-membro da Universal, ou da maçonaria por exemplo.

    Por enquanto os frutos que a organização produz e as evidências visíveis de que estão sinceramente interessados na verdade, aliadas as coisas que observo em minha própria vida, resultantes de minha associação com esse povo e espiritualidade são provas irrefutáveis de que estou no caminho certo. Só lamento por quem não conseguiu ficar nesse caminho. Que Jah tenha piedade e tais.

    ResponderExcluir
  99. Caro André,
    Estes dias, conversando com um apóstata no youtube, resultou em um e-mail na minha caixa de entrada com um link para baixar três livros - este incluído.
    Apesar de me surpreender, pois nunca havia visto algo do tipo, não me interesse por ler. Não porque tenho a mente manipulada pelo CG, como alguns pode dizer, mas porque, assim como você, sou muito convicta de minha fé, bem como de minha religião (embora ainda seja uma estudante).

    Ler seu texto me deu muita alegria. É maravilhoso saber que nem todo mundo se deixa levar por esse tipo de bobagem. Os de fora julgam muitas práticas - bíblicas - aplicadas pelas testemunhas. Tanto, que esquecem de levar em conta não só as nossas limitações, pois somos seres humanos e passíveis de falhas, mas esquecem também de que seguimos regras BÍBLICAS (e é interessante como isso ninguém refuta), que nos foram dadas, não pelo Corpo Governante, mas por homens de Deus, como o próprio apóstolo Paulo.

    Um grande abraço, meu irmão.

    ResponderExcluir
  100. Caro André, vi que seu blog se destina aos apóstatas. Como já dito, gostei de ler seu texto. Mas você deve tomar cuidado, já que há ordem bíblica que nos exorta a ficarmos livres da apostasia. Embora você não seja um, e esteja convicto de sua fé, assim como eu, lembre-se de que Jeová vê os atos, e com toda certeza não aprova tal atitude.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  101. Entender o Sistema Judaico Cristão e seus primos, o Islã, faz toda a diferença. Já que dizem que o homem foi feito 'a sua imagem e semelhança(FAZ SENTIDO A MATANÇA)....e já que são os verdadeiros cristãos...logo eu os conheço!! Sentí isso na pele...120 pessoas te incentivam a ir para o trabalho integral e até fizeram festa!!!, e quando você volta por pura necessidade... só encontra 2 pessoas te dá as mãos!!! A porcentagem é de quanto mesmo??? Claro....também tem gente boa como em todo lugar. A internet realmente é coisa do Maligno, coisa do Demônio, coisa do Diabo, caso as religiões queiram proteger seus rebanhos será necessário proibir que utilizem a internet. Com a internet as pessoas sinceras de fato se libertam, só depende delas. Hoje o que vemos no Oriente Médio, "AS DECAPITAÇÕES DE CRISTÃOS", na verdade o que os Cristãos já fizeram um dia...muita gente foi decapitada e queimada viva, os muçulmanos só estão devolvendo a moeda. Enfim, a paz reinava na Terra até o aparecimento de Moisés e sua brilhante idéia de escrever o Pentateuco, e os resultados estamos vendo.....SÓ DESGRAÇA !!! - QUEM TIROU A PAZ DO PLANETA FOI O SISTEMA JUDAICO/MUÇULMANO/CRISTÃO, Moisés FDP!! - João 8:32.: e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará. A grande verdade é que somos "bicho". Filhos de Deus??? Piada. Sim, se falam que são filhos de Deus faz sentido, por isso toda essa matança, por isso todo esse ódio, por isso tanta desonestidade, sem essa de que o "Diabo percorre a Terra", e é o Diabo que controla o homem.....que nada.....balela....É PORQUE O HOMEM É UM BICHO, e aprender a verdade envolve ser liberto de TODAS AS MENTIRAS. A gente aprende com as TJs de que "estamos sendo libertos de ensinos falsos, ensinos enganosos" , quando na verdade estamos apenas nos transferindo de uma mentira, para outra. Seja livre você também, eu só estou seguindo o que diz a Bíblia. >>A verdade vos libertará !!<<

    ResponderExcluir
  102. Bom, sou TJ há muitos anos, servi em diversos cargos. A organização tem muitas coisas boas, e algumas coisas ruins. É elogiável sua atitude em defender a organização, contudo é necessário fazer uma pesquisa cabal sobre os assuntos para que possamos entender melhor certos aspectos. André, se vc analisar a bíblia em sua essência, verá que em lugar algum, diz pra gente ter fé em uma organização qualquer que seja, assim como vc afirma em um dos seus comentários. [leia o que escrevi antes de tirar suas conclusões a meu respeito] Nós criticamos as pessoas da igreja deus é amor, por que não usam maquiagem as mulheres e não cortam o cabelo, e dizemos que na bíblia não manda fazer nada disso. Certo, na bíblia não manda as mulheres não cortar o cabelo, mas aonde diz que o homem deve andar de barba raspada? Se nós temos realmente liberdade dada por Jeová, ande barbudo pra ver se vc vai ser ancião servo ou qualquer coisa na congregação. Jeová fez a barba e o corpo governante proíbe de usarmos. Daí eu te pergunto; vc obedece a Jeová ou a organização? Parece assunto bobo, mas existem muitas regras e coisas que a organização proíbe e não há nenhum contexto bíblico para tal. O caso da barba é só uma prova disso. O CG, fez um livro secreto para os anciãos, eu te pergunto; quantos livros secretos Jeová fez pra nós aqui na terra? No nosso livro de ancião, diz que numa comissão um ancião não pode reprimir outro ancião na frente do julgado por exemplo, e qual a base bíblica disso? Nenhuma. Pelo contrário, Paulo que era ancião apostolo, ungido, reprimiu Pedro, que tinha as mesmas prerrogativas de Paulo, chamando-o de 'fingindo' e censurando-o na frente de 'todos'.

    A bíblia incentiva os verdadeiros cristãos a serem como os bereanos a verificar se estas coisas são exatamente assim, isso é ser de mentalidade mais nobre segundo o próprio Jeová na sua palavra, mas, na prática nós tjs não podemos verificar a validade de qualquer norma imposta pelo CG, ainda que não tenha base bíblica para isso. Devemos acatar o que o CG publica, e quem questionar qualquer coisa, nós devemos desassocia-lo. Se vc foi ancião como vc diz vc sabe do que estou falando.

    Franz foi um bom homem, e como homem teve seus méritos e defeitos. Caso vc não saiba, não é o CG ou nós quem determina quem será salvo. Quem vai para o céu ou não. Por exemplo, sabemos que Salomão, errou e deixou de seguir normas de Jeová, acumulando muitas esposas coisa que Deus proibiu e adorando deuses falsos na sua velhice, contudo as próprias publicações da JW, fala que é muito provável que ele seja ressuscitado mesmo assim. Isso esta em uma pergunta dos leitores. Pesquise vc vai achar.


    continua....

    ResponderExcluir
  103. Você fala do que não conhece em sua postagem e mostra um certo ódio a uma pessoa que vc nem conheceu, e nem sequer ouviu o lado dela. Onde está a sua justiça? Vc o condenou porque o CG o condenou e não por que vc avaliou segundo o que vc aprendeu da Justiça de Jeová. O próprio Jeová, não condenou a satanás sem antes o deixar provar que estava certo, mas vc condenou Franz sem saber quem realmente ele é, e o que escreveu. E eu sei que a culpa disso não é exatamente sua, é o que o CG impôs a vc e vc aceita sem questionar, por que vc sabe o que isso pode lhe custar, mas, ao contrário do CG, Jeová não desassociou Abraão quando foi questionado no caso de Sodoma, não desassociou a Jonas quando ele questionou a atitude de Jeová em relação à Nínive. E não desassociou a Moisés quando Jeová queria exterminar Israel e fazer de Moisés uma grande nação. Jeová não vai desassociar vc por vc usar sua faculdade de raciocínio para questionar nada nem a Ele mesmo, quanto mais a organização. Aliás Ele mesmo te deu essa faculdade de raciocínio, do contrario se ele quisesse que seguissímos o CG ou quem quer que seja sem questionar ele próprio não nos daria tal capacidade cognitiva.

    Alias por esse ultimo caso, o de Moisés, prova que para Jeová 7 Milhões de tjs no mundo não quer dizer que necessariamente que esta todo mundo certo e que só cresceu por que ele pôs a mão e ajudou, por que de fato, as religiões pentecostais são as que mais crescem e se isso fosse parâmetro teríamos de concluir que eles também tem o apoio de Deus não acha? Se quantidade ou crescimento fosse parâmetro para determinar qual religião Deus aprova, Todos nós deveríamos ser mulçumanos por que eles são mais de 1 bilhão em todo o mundo.

    Quem julga é Jeová, mas uma coisa eu tenho certeza absoluta, a pessoa estar desassociada ou não, não é o parâmetro de Jeová para condenar ou dar vida eterna. VC mesmo deve saber de muitos casos de desassociação injusta e até de pessoas inocentes. Eu já presenciei muitas dessas. Assim como tem muitos Anciãos e outros tjs com privilégios especiais ou não, que tem vida dupla, quem são fornicadores, adúlteros e se vestem de TJ pra subir na tribuna, e nada lhes acontecem agora, voce acha que estes irão ser salvos só por que não foram desassociados? Isso mostra que não é estar associado a uma organização qualquer que seja que determina se a pessoa vai ser salva. E uma outra coisa é certa, muita gente que não é TJ ou é de qualquer outra religião ou não, poderá ser salva sim. A bíblia diz que a salvação depende de conhecer a Jeová e a Cristo, e a ter fé no sacrifício de Jesus, mostrando essa fé por obras excelentes. MAS, NADA CONSTA na bíblia de que a salvação tem de ter o carimbo do CG. Ou que Jesus seja o caminho e a organização o pedágio.

    Vc como TJ sabe que Jeová não se alegra com a morte do inimigo, como é que vc pode ficar feliz com a suposta não salvação de Franz? Ele fez muito pra Jeová durante toda a sua vida, ele tem uma história invejável, vc nem eu nunca vamos nos igualar a história dele. Vc acha que Jeová é injusto para se esquecer do trabalho e do amor que Franz demonstrou durante décadas a Jeová? Use seu discernimento. Gostaria que vc respondesse a esse post meu. Obrigado.

    ResponderExcluir
  104. Bem, eu posso tecer comentários sem paixões ligadas à religiões ou filosofias. Li o livro do sr. Franz e, segundo seu relato, ele não "pediu para sair" e sim foi "convidado" a deixar a sede depois de de quase 10 anos observando em primeira mão como são realizadas as reuniões do CG.

    Ele ficou realmente surpreso de ver que tais reuniões eram quase que exclusivamente para tratar de assuntos de expulsões e outros assuntos que não eram ligadas a espiritulidade. Um dos quais, que foi a baila por diversas vezes, foi se seria permitido Serviço Civil Alternativo, em substituição ao serviço militar em países que passaram a ter este tipo de concessão às pessoas (não somente Testemunhas), que por razão de consciência não queriam servir militarmente. Depois de vários anos, com diversas Testemunhas presas ou mesmo sofrendo maus tratos, o Corpo Governante finalmente decidiu que, sim, era agora permitido tal serviço em lugar o serviço militar. Ele cita a maioria de 2/3 para aprovação de assuntos discutidos nas reuniões do corpo, que dificultavam a aprovação ou revogação de leis para as testemunhas observarem.
    Raymond Franz, depois de uma caça ás bruxas, estando licenciado, ao voltar passou por uma verdadeira sessão de interrogatório e com gravações feitas sem seu concentimento, gravações estas que vez após vez, exigiu que lhe fossem entregues, coisa que nunca aconteceu.

    É importante salientar que, após sua saída do CG, ele continuou frequentando uma congregação de onde havia feito parte seu patrão Peter Gregerson, que o acolheu em seu terreno onde Franz e sua esposa Cintia, passaram a residir em um trailler. Peter, tinha se dissociado formalmente da congregação e, naquela época, ainda não tinham igualado os dissociados com o desassociados, tendo Peter ainda a possibilidade de receber um simples "oi" pelo menos.

    Visto que Franz era considerado "perigoso", devido aos conhecimentos que tinha, muito embora ele tinha decidido a ter uma atitude a mais cristã possível, sem criar atritos com as doutrinas aceitas pela maioria, Raymond Franz parecia incomodar aos da dianteira. A solução? Mudar a regra de dissociados serem igualados aos expulsos ou dessassociados. Logo após a publicação da nova doutrina, Franz foi "pego" almoçando com seu amigo e patrão que o acolhera e esta foi o pretexto "legal" para desassoia-lo e, portanto, faze-lo pessoa nongrata dentro da Organização. Pena que as palavras de Franz não podem ser corroboradas por outros que passaram por tudo isso, visto que é muito difícil outro membro do CG admitir os erros e injustiças feitas por décadas a fio, por não quererem perder desde benesses, até contatos com parentes e amigos.
    Muitos que estão "ativos" dentro das fileiras das TJs, sabem que se saírem erão muito a perder.

    Quem tiver certeza que o CG é honesto e guiado por Deus, leia se for capaz e de mente aberta e sem preconceitos e tire suas conclusões. Quem não deve não teme...

    ResponderExcluir
  105. Eu já li ambos os livros. Não considero Raymond Franz um apóstata revoltadinho... O autor do post se aproxima bem mais dessa "revolta". Ambos os livros sequer falam mal das "testemunhas de Jeová"... para mim foi bem útil... pois desde criança queria descobrir os bastidores do CG.

    ResponderExcluir
  106. sempre vejo apostatas e se referindo a este senhor e seus livros. Mas nunca leria. Acho que a Organização é nova a partir do Irmão Russel e está sempre em progresso em todos os sentidos. Mas o que eu quero dizer mesmo é que este senhor se foi e o legado que ele deixou não foi em nada relevante, ao passo que nossa Organização está cada vez melhor

    ResponderExcluir
  107. Amei os comentários do Nilson Rocha, exprimiu exatamente o meu pensamento, só não sabia expressar com tanta propiedade como ele. Sempre tive isso bem e mente, que apesar dos erros, ainda assim somos o povo escolhido de Deus, pois só a nos ELE permite ser conhecidos por seu NOME aqui na Terra. Tambem sempre pensava na maneira como Deus crioutudo de maneira organizada, entã não seria agora no final dos tempos que ELE não teria mais isto como padrão.
    OBRIGADA NILSON ROCHA.

    ResponderExcluir
  108. André, passeando pelos comentários não pude resistir em fazer uma crítica ao argumento inútil do “Anatonio Chagas” que aparece de “peito aberto” para tecer um julgamento frívolo, vago, implacável muito peculiar de velhos carrascos da Torre. Acusou-o de ‘não acreditar no armagedom’, mas nos seus posts você não manifestou isso. ( e pior ainda desejando morte a ti) (contraste Mat. 7:,1,2 – Prov. 3:30). Acusou-o de apostasia, mas despercebe q vc mesmo André não se apresentou como apóstata. Ainda se coloca na posição de juiz, por dizer que ‘pela lógica Jeová não irá permitir que você sobreviva a grande tribulação’. Mas, esquece o tal Antonio que só Deus é o nosso juiz.(Rom. 14:12)

    ResponderExcluir
  109. Li o que o andre esscreveu e deixou-me admirado,porque que ele só ouviu e viu um lado.E devo respeitar a opinião dele.
    Mas tive tambem a opurtunidade de ler o livro crise de consciencia,com a calma de RAY.
    Eu sou testemunha de Jeová,e acho que todos deviam ler o livro só assim poderiam comparar factos como eu fiz em alguns e notei que afinal o escravo fiel não recebia a orientação directamente de Deus.
    desculpe não quero ser apostata mas este livro deixa triste e assustado qualquer pessoa que o leia!ele no livro fala e mostra bases como somos ensinados na organização.Por exempol a situação no mexico e no malaui,meu DEUS é e foi triste e feio e ao mesmo tempo injusto.

    ResponderExcluir
  110. Acho que as testemunhas em maioria estão blindadas contra essas informações sobre a atividade interna e diretrizes do alto escalão da torre. O livro é impactante, e o que poderia ser leitura obrigatória pode se tornar o colapso da fé para muitos incautos que nunca souberam do que ocorre nos bastidores. Mas, pude perceber que embora Raymond apontasse as maiores falhas do legalismo da torre, as Testemunhas defendem ainda as crenças corretas da bíblia. i.e. (alma, trindade, inferno, paraíso terreno.) Fica a questão no ar: 'as outras instituições estão corretas ao aderir a ensinos anti-bíblicos, ou não interessa em que ensinos acreditamos?'

    ResponderExcluir
  111. O livro é impactante por que um trouxa frustrado escreveu sobre uma organização que está ativa e crescendo mais ainda há mais de 100 anos. Todos os quase 8 bilhões de Testemunhas de Jeová estão errados, só o trouxa frustrado do Raymond Franz que está certo. Me poupe. Vão procurar uma trouxa d roupa pra lavar!!!

    ResponderExcluir
  112. Desculpe, entendo sua opinião, mas não coaduno com ela. Não existe força de expressão dentro da instituição, por isso, não estamos certos ou errados, mas temos nossas opiniões silenciadas, pois não é aceito nada além da diretriz do corpo governante, e nossas vidas estão nas mãos de uma duzia de homens centralizados em N.Y. Qualquer decisão ou posição tomados por esses, serão acatados de forma obcecada, mesmo que seja dramática ou se mostre mais tarde equivocadas. Acredito que haverá grandes surpresas no dia final.

    ResponderExcluir
  113. Sincero Costa, sabia que todas as mudanças de atitudes ou direcionamentos nos ultimos 30 anos, ocorreram por causa de "críticas e sugestões" que são dadas à Organização, seja por meio de relatos de Superintendentes ou correspondências enviadas à Betel?

    Agora lhe pergunto, qual "religião" permite se reavaliar dessa forma? E lhe faço outra pergunta, a religião tem que girar em torno da opinião pessoal de alguém ou da opinião embasada na Bíblia?

    Franz queria impor sua opinião pessoal contra os 11 demais membros do Corpo Governante. Não vou julgar suas intenções e motivações, mas estava indo de encontro o que a Organização pregava. Ficou magoado no seu ego e saiu atirando. Infelizmente algumas vezes agi aqui no blog como ele. Isso não significa que ele está certo, e todos os outros estão errados.

    Vou dizer mais uma vez meu amigo; se a verdade não estiver com as Testemunhas de Jeová, corra pras colinas, que estamos ferrados!!!

    ResponderExcluir
  114. Prezado André.....então pode começar a correr pras colinas!!...ahahahah....André, essa fé que vc tem é num grau tanto quanto a fé que os muçulmanos têm....os muçulmanos cortam literalmente as cabeças dos "infiéis" para "se proteger das coisas más" , já as TJs cortam "figurativamente" , mas cortam do mesmo jeito! Nada vai mudar...SOMOS BICHOS!! o único bicho que possui a Glândula Pineal, apenas nisso diferimos dos bichos, porém somos os bichos terráqueos mais monstruosos! - Em betel quando acontece um adultério, um roubo ou outra coisa perniciosa e porque acontece? é que várias pessoas naquele local têm "a sua taça de veneno ardente" , um desejo muito forte de fazer aquilo.....logo quem acaba cometendo de fato é o "mais fraco". A Torre cuida tão bem desses "eventos" guardando-os em lugares recôndidos para abafar. Eles cuidam da mesma maneira que o governo dos EUA cuida dos assuntos militares, alguns casos....segredo absoluto!! Caso os fiéis ficarem sabendo de tais coisas haveria debandada, estou certo disso ??

    ResponderExcluir
  115. Daniel, já calcei as chuteiras. Mas antes de correr, me diga, se não são as Testemunhas de Jeová, quem são? Ou você é ateu?

    ResponderExcluir
  116. André....SOMOS BICHOS !! Somos reptilíneos evoluídos, tanto que no próprio paraíso..o que tinha?? Um réptil...antes de Adão e Eva, o que eram? Muito...muito tempo antes quando apenas grunhavam e "falavam" com as mãos, já deixando o réptil assim como a cobra troca sua pele, a existência de um réptil no paraíso apenas confirma que viemos destes, logo "tão diabólicos" somos. Observa-se isso inerentemente nos muçulmanos, ou Corão. Quanto "mais perto de Deus" , mais atrocidades!!
    Raymond Franz foi "degolado" figurativamente, estou errado??
    Ontem eu estava num Banco e uma pessoa me reconheceu e imediatamente sacou sua espada e "me degolou", afinal sou um apóstata, apóstata católico, apóstata evangélico, apóstata do sistema Cristão/Judaico, apóstata maçônico, sou um herege autêntico, na realidade um Pagão Autêntico!!
    André, A única coisa que nos difere dos outros bichos, é que o bicho homem tem a Glândula Pineal, que nos remete ao Cosmos.ADOREI A COSTA DO SAUÍPE!!!ABÇ

    ResponderExcluir
  117. Não sei se o Light defende um tipo de evolução ou acredita em Deus, mas discordo do posto de que 'mais perto de Deus, mais atrocidades'. Deus não se compactua com a maldade e ele não apoia a ação descabida de terror feito em seu nome.

    ResponderExcluir
  118. Olá Sincero....vc é mesmo sincero ?
    Então tá, veja o texto de 2 Reis cap15:16
    V.Sa. acha que eu vou compactuar com essa ignomínia?? Jamais!!Isso é coisa de Estado Islamico e Koréia do Norte.
    Se Abel e Caim fosse eu e o Sincero, eu seria Caim e certamente minha oferta seria recusada, pois jamais eu ofereceria sangue! Ele gosta de sangue....nunca percebeu isso ? Deus estragou os homens....

    ResponderExcluir
  119. Light, o texto (2Rs. 15:16) citou a Menaem que usurpou o trono após matar o rei legitimo Salum. Menaem durante seu domínio por 10 anos praticou o mal, como elucida o contexto circundante: “fez o que era mau aos olhos do Senhor...” (V.18) D maneira que a ignomiosa ‘coisa de estado islâmico e Koreia’ não partiu de Deus, mas do dominador Menaem.

    Quanto ao episodio de Caim e Abel, podemos vê-lo de outro prisma. Imagine se Caim tivesse oferecido ‘sangue’ , ele seria aprovado por Deus? Mesmo assim, ele seria rejeitado, pois seu coração abrigava o rancor, tanto que “matou Abel”. (Gn. 4:8) Mas, se ele ‘fizesse o bem seria aceito, independente de sua oferta. (Gn. 4:7) Os sacrifícios de animais apontavam para o sacrifico maior do Senhor Jesus para a salvação. Logo após a morte e sacrifico de Jesus findaram-se os sacríficos de animais, como depôs o apostolo Paulo: “Nem por sangue de bodes e bezerros, mas por seu próprio sangue, entrou uma vez no santuário, havendo efetuado uma eterna redenção.” (Hb. 9:12) Se Deus exigisse ‘sangue’ ele teria perpetuado os sacrifícios.

    ResponderExcluir
  120. Raymond Franz não foi para o céu?...você esteve no céu para dizer que ele não está lá??.

    ResponderExcluir
  121. É você quem está afirmando que ele não foi para o céu. Se você está afirmando é porque você tem alguma prova né?. Qual é o criterio que você tem para julgar se uma pessoa vai ou não vai para o céu???

    ResponderExcluir
  122. O mesmo critério que as Testemunhas de Jeová argumentam que ninguém vai pro céu, salvo os 144 mil escolhidos: a Bíblia. João 3:13; Apocalipse 14:3

    ResponderExcluir
  123. Vamos ver o que diz João 3:13

    "Ninguém jamais subiu ao céu, a não ser Aquele que veio do céu: o Filho do homem que está no céu".

    Aqui o texto não diz que só 144000 vão para o céu. Aqui diz que ninguém subiu para o céu, só Jesus.

    Vamos ler agora o que diz Apocalipse 14:3

    "E cantavam um cântico novo diante do trono, e diante dos quatro seres viventes e dos anciãos; e ninguém podia aprender aquele cântico, senão os cento e quarenta e quatro mil, aqueles que foram comprados da terra. "

    Aqui também não diz que só 144000 vão para o céu. Pelo fato de que 144000 foram comprados da terra não significa que só eles vão para o céu. A Grande Multidão está também no céu segundo Apocalipse 7:15

    "Por isso estão diante do trono de Deus, e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que está assentado sobre o trono estenderá o seu tabernáculo sobre eles."

    Você pode ver que os da grande multidão estão no santuario (grego NAOS), onde só sacerdotes podem entrar. Aquele santuario (NAOS) é celestial:

    Abriu-se o santuário (NAOS) de Deus que está no céu, e no seu santuário foi vista a arca do seu pacto; e houve relâmpagos, vozes e trovões, e terremoto e grande saraivada. (Apocalipse 11:19)

    Então, a doutrina de que só 144000 vão para o céu não tem fundamento no Novo Testamento. Só Rutherford que inventou aquela doutrina em 1935.



    ResponderExcluir
  124. João é pra dizer que antes de Cristo, ninguém foi ao céu, ou seja, "ir pro céu" não fazia parte do fluxo normal da vida e da morte. João Batista, Lázaro, entre outros, nenhum deles morreu e foi pro céu. ;)

    Apocalipse é mais complicado, mas vamos lá: Os 144 mil são descritos como estando no céu, com o Cordeiro celestial, Cristo Jesus. (Re 14:3, 4) já os da Grande Multidão são descritos separadamente e ao contrário dos primeiros, eles não são vistos COM O CORDEIRO mas DIANTE DO CORDEIRO. (Rev.7:9, 15-17)

    Já que a Bíblia fala em esperança celestial e esperança terrestre, não é muito difícil estabelecer a relação.

    Mas enfim, não vou entrar num debate... só queria, enfim, explicar a origem subjetiva e irônica do título. Franz perdeu seu lugar no céu entre os 144 mil, ele morreu, e se ressuscitado, viverá na terra com todos (2 Ped. 3:13)

    ResponderExcluir
  125. O texto de João que você citou só diz que Jesús foi o primeiro em ir pra o céu, ele não diz que a grande multidão não vai pra céu. O Apocalipse é claro quando diz que a grande multidão está no santuário (NAOS) celestial (Rev 7:15, 11:19). Quando você le em Grego, está muita clara a diferença entre NAOS (santuário) e IREON (templo). Se os 144000 estão mais perto do Cordeiro, isso não significa que a grande multidão não é vista no céu. Aí o grande erro da doutrina de vocês que não quer reconhecer o que está cláramente escrito em Grego. É por isso que vocês, na sua Tradução do Novo Mundo (TNM) colocam em Revelação 7:15 a palavra "templo" ao invés de "santuário", a fim de que não seja percebido que a grande multidão está no santuário celestial (Rev 11:19). O tradutor ou os tradutores da TNM, tinham conhecimento de que em Revelação 7:15 a palavra certa para NAOS era "santuário", tal como foi traduzida em Revelação 11:19, mas colocaram "templo" para ensinar o doutrina falsa de que a grande multidão está no pátio do templo. Mas quem está no santuário (NAOS), não pode estar no pátio, porque no santuário só entram sacerdotes. Isso mostra que também é falsa a doutrina de vocês, que ensina que só os 144000 são sacerdotes.

    Por outro lado, para os cristãos não há duas esperanças, o Novo Testamento fala de uma só (Efesios 4:4). Também, você citou 2 Pedro 3:13, mas aí Pedro não falou que a grande multidão vai ficar na terra. Por conseguinte, o que vocês ensinam, não tem fundamento na Bíblia.

    ResponderExcluir
  126. OPUS, seu bla bla bla sobre grego não chega a nada. Nem um professor atual de grego, nem o grego nativo, consegue explicar e entender o coiné direito, e tu vem com esse papo.

    Traduzir como Santuário e como Templo não faz a menor diferença para explicar que os 144 mil e a grande multidão são sobre dois grupos diferentes.

    A TNM segue o padrão de todas as demais traduções tradicionais como a Ferreira de Almeida, Nova Versão Internacional, American Version Stardard, Versão Católica Brasileira que vertem os textos mencionados por voce da mesma forma, seja templo ou santuário.

    O fato é que os 144 mil e a grande multidão são dois grupos distintos. O contexto da bíblia mostra esses dois grupos irão para esperanças diferentes.

    Sobre 2 Pedro 3:13 fala de "novos ceus e uma nova terra", ou seja, a grosso modo tenho dois grupos que terá duas esperanças correto. A grosso modo, porque esse texto não significa necessariamente que ele estava referindo ao céu e terra literais.

    A Terra foi criada para os seres humanos e Jeová a manterá assim para cumprir seus própositos. (Salmo 37:29; Eclesiastes 1:4)

    É o que a Biblia diz e é o que acreditamos. Se não acredita, fica aí esperando ir pro céu. Não tem problema. Só acho que você terá uma frustração.

    Por fim, finalizo esse assunto. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  127. kkkkkkkkkkkkkkkkk..............gente, pra que querer ir pro Céu?? Pra que querer ficar morando num paraíso eterno? É a mesma crença dos muçulmanos ser um homem bomba, morrer como "mártir" e imediatamente após a morte ter direito ao Céu com 7 virgens; mas só após "passar dessa pra melhor". Eu já prefiro o Inferno, lá encontrarei Elvis, Janis Joplin, Raul Seixas, Jimi Hendrix, Bon Scoth e por aí vai.....no Céu deve ser uma monotonia só. No inferno vamos curtir aquele rockzinho antigo eternamente tomando um choppinho bem gelado pra rebater aquele calorzão ! Quer coisa melhor? O rockeiro Marcelo Nova fez várias músicas.: em homenagem ao catolicismo, ao evangélico, ao adventista e para as TJs, por isso ele é odiado. Para as TJs ele fez a música "Forças Ocultas" , estupidamente verdadeira quanto todas as demais instituições. E por favor....jamais assistam e impeçam seus amigos de assistirem o Filme "A Vila", pois se assistirem esse filme com os "olhos do entendimento" ou os "olhos do coração" poderão colocar caraminholas nessa cabeçinha cristã. Pra me entenderem melhor ouçam as músicas do Guilherme: https://www.youtube.com/watch?v=fHkmbVGpEsA e https://www.youtube.com/watch?v=s_ph8AiJaq0 . Cuidado ao definirem as traças e ratos. Me critiquem 'a vontade, eu ADORO!! Depois de tanta porrada a gente fica calejado.

    ResponderExcluir
  128. Antes não poderia deixar de fazer um adendo sobre o argumento do Opus, quando aferiu que “para os cristãos não há duas esperanças, o Novo Testamento fala de uma só (Efesios 4:4). “ Mas, não é bem assim, embora cite Efésios como seu suporte, no próprio livro dos Efésios 1:10, Paulo traz uma esperança de renovação em Cristo das coisas ‘no céu e na terra’. Outra promessa de dupla esperança é evidente na bem aventurança quando Jesus disse: “Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra... Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. (Mt.5:5,8)” Essa promessas coadunam com a profecia bíblica do velho testamento (Hebraicas) de vida eterna na terra aclarada em Prov.2:21. Para reforçar o contexto bíblico o Sal. 37:29 revela a promessa irrefutável de vida eterna na terra: “ Os justos herdarão a terra e habitarão nela para sempre”. O versículo se refere ao solo produtivo, que ratifica a verdade de que ‘os mansos viverão para sempre sobre a terra’ ou em cima dela. A vida eterna no paraíso na terra é uma verdade inescapável.

    ResponderExcluir
  129. Ainda não foram colocados meus argumentos anteriores. Eu vejo que ainda têm pessoas que comentam meus posts, mas eu não tenho como responder se o dono do blog impede que sejam publicados.

    ResponderExcluir
  130. Meu português não muito bom, porque não é minha lingua original, então peço disculpas pelos erros ortográficos.
    Bom, o fato de que Pedro, na segunda carta, citou o livro de Isaías onde diz que haverá "novos céus e uma nova terra que esperamos segundo a promessa", não significa que Pedro tem esperanza de morar na terra. Então, aquele texto, assim como os outros mencionados, não impedem que a grande multidão está no céu. Com certeza a Bíblia menciona a promessa de uma nova terra, e nela haverá pessoas para morar. Mas o fato é que o Apocalipse não diz que só 144000 vão para o céu. Tal como eu já citei, Apocalipse 7:15 mostra uma visão da grande multidão no santuário celestial. Isso tem sido uma dor de cabeza para a doutrina das testemunhas de Jeová. Por isso a revista Sentinela não sabe onde colocar esse santuário. Primero, por muitas décadas, a Sentinela falou que a grande multidão em Revelação 7:15 foi vista no pátio dos gentios terrenal. Mas isso não faz sentido, porque o texto está falando do Santuário celestial (ler onde está o NAOS do Apocalipse 11:19, e o Salmo 11:4 (Septuaginta)). Também, é um erro muito evidente dizer que estão no pátio, porque o texto fala de NAOS. NAOS não pode incluir o pátio, porque o pátio está fora do NAOS. No NAOS só entram sacerdotes. Então, a Sentinela foi deshonesta, porque não foi por ignorancia que ensinaram isso. Porém, no ano 2002 a Sentinela teve que reconhecer que NAOS nada tem a ver com nenhum pátio do templo de Jerusalém do século I. Vou copiar o que foi publicado em w02 1/5, nas perguntas dos leitores:

    "No passado, foi dito que a grande multidão está num equivalente espiritual, ou antítipo, do Pátio dos Gentios, existente nos dias de Jesus. Todavia, uma pesquisa adicional revelou pelo menos cinco motivos de não ser assim........ a palavra grega (na·ós), traduzida “templo” na visão de João a respeito da grande multidão, é mais específica. No contexto do templo de Jerusalém, ela quase sempre se refere ao Santíssimo, ao prédio do templo ou aos seus recintos."

    Mas isto de que "uma pesquisa adicional revelou... não ser assim", não é verdade, porque eles já tinham conhecimento do que significa NAOS no templo de Jerusalém muito antes, e eu posso mostrar isso. Por outro lado, esta edição da Sentinela insiste no mesmo erro:

    "É razoável dizer que a grande multidão adora a Jeová em um dos pátios terrestres do grande templo espiritual dele, especificamente naquele que corresponde ao pátio externo do templo de Salomão."

    Isto é absurdo, porque a palavra grega NAOS na Septuaginta foi utilizada para se referir ao HEKAL do templo de Salomão (2 Crônicas 3:17), que não tem nada a ver com o pátio. Por conseguinte, o único que quer a Sentinela é confundir aos leitores para não reconhecer que a grande multidão está no NAOS celestial em Apocalipse 7:15. O problema é que é muito facil enganar as pessoas que não verificam a Bíblia nas linguas originais.

    ResponderExcluir
  131. Quanto a interpretação da torre sobre essa polemica, não preciso entrar no mérito. Mas, de qualquer forma terá de haver pessoas no céu e na terra para validar a profecia bíblica de vida eterna na terra e no céu, o que independe de quantos irão para o céu ou ficarão na terra. Por isso, é inútil tentar ofuscar a verdade da palavra de Deus.

    ResponderExcluir
  132. Muitos servos de Deus no passado, embora não concordassem por não entenderem algumas coisas, como por exemplo, profecias que não se compriram em sem tempo, não se revoltaram contra o que aprenderam, Raymond fez exatamente assim, não concordava porque ACHAVA que não estava correto, não teve paciencia para esperar, e simplesmente cuspiu no prato que comeu, E simplesmente escreveu que era um Cristão sem religiao, isto é um absurdo, porque nem Cristo aceitaria esse tipo de comportamento, não existe ficar em cima do muro em meio ao fogo cruzado para ver como a guerra vai acabar, irá morrer igual. Ele fez discursos exortando em fortalecer a fé nas promessas de Jeová e depois foi contra tudo isso? quem confiaria em uma pessoa assim, que hoje tem uma palavra e amanha outra? E que alguem não me venha dizer que acordou para o que estava fazendo, porque ele era adulto o bastante para saber o que era certo ou errado. Como por exemplo: é comum um funcionario de uma empresa ao ser dispensado por indisciplina, falar mau do seu antigo trabalho e sua chefia, com Raymond, não foi diferente.

    ResponderExcluir
  133. Olá André
    Sou ex-TJ, não-apóstata, não-desassociado, filho e neto de anciãos, batizado em 1982 e ex-servo ministerial.
    Leio seu blog há algum tempo e resolvi deixar uma mensagem para esclarecer que nem todo ex-TJ é apóstata. Há aqueles, como eu, que simplesmente não ligam a mínima.
    A razão pela qual eu leio seu blog é apenas porque o acho muito divertido. Me faz lembrar quanto tempo da minha vida eu desperdicei discutindo questões filosóficas (sei que esse termo não é apreciado pelas TJ, mas sei que vc é inteligente o bastante para entender o que quero dizer).
    Não há verdade maior na bíblia do que 'conhecereis a verdade e a verdade vos libertará', coisa que eu senti verdadeiramente.
    Apenas esclarecendo, caso seja do seu interesse, não fui desassociado nem me dissociei.Fui esperto o bastante para me afastar e não dar mais notícias, e modo que minha família não tem motivo para me ignorar.
    Menos ódio nesse coraçãozinho, por favor.

    ResponderExcluir
  134. Fárlley Rodrigues, não tenho ódio pelo Franz. Sinto o mesmo que voce sente pela organização, ou seja, tô nem aí. Só escrevi sobre ele porque na época algumas pessoas me questionaram o que achava sobre ele. E se voce foi realmente Testemunha de Jeova, sabe o que quero dizer quando digo "que ele não foi pro céu". Então...

    Que Jeová tenha misericórdia de nós dois. ;)

    ResponderExcluir
  135. Obrigado pela resposta. Entendo o que vc quis dizer 'ele não foi pro céu', ele não fazia parte dos 144.000 e portanto não foi pro céu.
    Recomendo a leitura de Crise de Consciência APENAS às pessoas que, como eu, estão afastadas, não pretendem voltar e não têm intenção de combater as TJ de modo algum.
    Tinha receio de que houvesse um monte de calúnias sobre imoralidade ou mau uso do dinheiro por parte do corpo governante, coisa que não creio que exista em absoluto. O que encontrei foi uma descrição dos trâmites existentes dentro o corpo governante (coisa que nunca foi esclarecida pela sociedade) bastante esclarecedora.
    Às pessoas que tem fé inabalável, que creem firmemente em todas as promessas que lhes foram feitas, o que tenho a dizer é: continuem assim. Na verdade, eu realmente invejo as pessoas que tem certeza absoluta do que os aguarda. Sei por experiência própria o quanto isso é confortador, mas optei pelo caminho da dúvida e da contestação; coisas que, se não dão conforto, abrem a mente e fazem eu me sentir bem melhor comigo mesmo.
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Descreveu meus sentimentos... prefiro as dúvidas do que as verdades incertas!

      Excluir
  136. Eu sou tj. E te digo, como Testemunha de Jeová ciente e não-alienada, LEIA Crise de Consciência. O que é apóstata? Tudo fora da Bíblia? Então não leia a Sentinela nem Despertai! Depois de Crise de Consciência eu comecei a viver para a fidelidade a Deus Jeová e não para homens da religião. Digo isso em pleno amor e paz que obtive depois da leitura! Abraços, sua irmã em fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei! Gostei dessa! Sabe... eu tenho encontrado uma visao sobre a organizacao bem mais coerente que os escritos do Raymond Franz. Sao do escritor Robert King. Visitem o site dele http://e-watchman.com/
      Ele tem um livro incrível chamado "JEHOVAH HIMSELF HAS BECOME KING". Não vou dizer que concordo 100%, mas me parece uma boa possibilidade de estar certo.
      Aqui esta o livro: https://www.dropbox.com/s/6e0nyz15a2zyfaq/JEHOVAH%20HIMSELF%20HAS%20BECOME%20KING.pdf?dl=0

      Excluir
  137. Kaa, para de teatrinho, você não é TJ. Se você acha que a Sentinela e Despertai! é apostasia (sic), então você não é TJ... não no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não disse que a Sentinela é apostata. Só disse que as Tjs classificam que tudo que não foi a Torre que escreveu como apóstata. Sendo que na biblioteca lá em betel está cheio de livro por fora na qual eles próprios pesquisam, ou seja la pode ter "apostasia"? Se você lesse o livro caro André veria o quanto o Corpor Governante afetou milhares de vida pra ruim por suas decisões incompativeis com a Bíblia. Sinto pena no meu coração por milhares dessas pessoas! Não estou de teatrinho, só estou lhe informando o como o livro ajudou na minha vida até mesmo depois de doenças psicológicas que eu tive devido a religião!

      Excluir
  138. Kaa, o Corpo Governante nunca disse que livros seculares são apostasia. Inclusive, muitos livros seculares foram citados por anos pelas publicações como as peças de Shakespeare ou referencias Enciclopedia Britânica. Os irmãos nunca foram proibidos a lerem livros seculares; apenas a tomarem cuidado com a filosofia desse mundo que vai de encontro à Bíblia.

    Quanto às "decisões que afetaram milhares de vidas" me cita algumas delas pra ver se concordo com você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caramba André Lago... to perplexo. Se com base nesse procedimento ai acima você define sua inteira fé, ta parecido que logo a realidade vai bater a sua porta. Eu fui batizado em 1996. A uns três ou quatro anos tenho começado a refletir a respeito de algumas coisas sobre a torre de vigia. Tenho procurado a orientação de Deus, o Deus verdadeiro Jeová. Aos poucos tenho recebido DELE a visão DELE sobre seu povo. E a resposta não poderia ser mais simples. Eh exatamente como no antigo Israel. Havia verdadeiros e falsos profetas entre seu povo. Nem por isso Israel deixou de ser Israel. Ore pedindo orientação de Deus sobre seu povo. Se o corpo governante eh o escravo fiel, nao discuto. Apenas discuto o seguinte. Qual possibilidade de serem julgados como escravo mau? Deus tem mostrado para mim que há grande probabilidade. Leia Isaías 28 varias vezes, e tente entender a quem se aplica.

      Excluir
    2. Caro Alex Henrique, perplexo voce ficará agora, pois sinto que o André Lago está com o coração poluído. Ele poderá se tornar um herege! Quanto a mim, HEREGE 100%. já nascí herege do Islã pois em minha vida em outro planeta antes de Eu vir 'a Terra era o único povo da Terra que nosso planeta tinha conhecimento, devido a uma Expedição Inter-Galáctica realizada há 1.300 anos atrás. Eles desceram num território terrestre inóspito onde existia um povo a que nossos expedicionários o chamaram de "Moços-Humanos", bom, pra resumir a história, nossos expedicionários foram mortos por esses moços-humanos, pois mesmo sendo de uma outra galáxia, ainda assim eles foram julgados como infiéis e foram degolados tão somente por terem ido com uma Nave Especial em formato de cruz quando na realidade era uma cruz ao contrário! Bom, esse foi o relatório por nós recebido!! Esse é o motivo de eu já nascer herege do Islã. E por isso pensávamos que existia apenas esse povo no Planeta Terra. Pois bem, aos 15 anos me tornei herege da igreja Católica por razões óbvias, tudo era mistério aumentando ainda mais o mistério. Em busca de respostas fui me tornando herege das ramificações protestantes, pois no mundo ocidental ou se é católico ou é prostestante(no Planeta Islã essa divisão se dá por SUNITA e XIITA com suas variantes como é no caso do protestantismo).
      Contudo, ao chegar no Topo; >felizes aqueles que observam que existem mais degraus!!< Esses entendem a mais pura e doce absoluta verdade, entretanto com novos degraus 'a vista isso demonstra novas verdades a serem descobertas!
      A verdade explícita nua e crua em nossa frente e a gente "precisa buscá-la"! Absurdo!
      Enquanto aqui nesse planeta Terra uns degolam, cortam as mãos, cortam os pés, furam os olhos literalmente, outros nos degolam, cortam nossas mãos, cortam nossos pés e furam nossos olhos figurativamente. Pegarmos o Corão e a Bíblia e torcermos, ambos escorrerão sangue!! Entre Abel e Caim, eu estava ferrado...com tantos frutos, tínhamos acabado de saír do paraíso, terra extremamente fértil, pra quê eu iria oferecer um animal tão doce em oferta? Sangue? SIM. Quem é sanguinário nessa história toda? Atualmente os habitantes do planeta Terra se autodenominam humanos, mas Nós o chamamos de terráqueos pois eles são bichos, sim, é difícil de eles entenderem, mas numa camera lenta a gente vê que eles saem da terra, esse planeta Terra é uma bicheira, já constatamos isso, e é ão difícil os terráqueos aceitarem essa verdade. Eles querem ser considerados *especiais* quando eles são apenas uma lama de água fedida envolta em uma estrutura dura que eles chamam de ossos e dotados de um processador elétrico que eles chamam de cérebro. Descobrimos que a única coisa que eles têm de diferente mesmo, é a Glândula Pineal. Entre o terráqueo e o elefante, quem é mais humano? O Elefante.

      Excluir
  139. Existem muitos exemplos de como as decisões da Torre afetaram negativamente muitas pessõas. Eu vou mostrar um exemplo citando a edição em Inglês da Despertai do 22 de Fevereiro de 1975. Eu conferi ela na edição em Espanhol do 22 de Abril desse ano, mas eu não tenho a edição em Português, então eu não sei a data exata da publicação nessa lingua(eu sou extrangeiro), por isso só vou citar a edição em Inglês :

    =========================================================================
    Hemophilia Treatment Hazard

    Certain clotting "factors" derived from blood are now in wide use for the treatment of hemophilia, a disorder causing uncontrollable bleeding. However, those given this treatment face another deadly hazard: the Swiss medical weekly Schweizer Med Wochenschrift reports that almost 40 percent of 113 hemophiliacs studied had cases of hepatitis. "All these patients had received whole blood, plasma, or blood derivatives containing [the factors]," notes the report. Of course, true Christians do not use this potentially dangerous treatment, heeding the Bible’s command to ‘abstain from blood..
    =======================================================

    Aí é muito claro que o Corpo Governante disse que fatores de coagulação que derivam de sangue "não são utilizados" por "cristãos verdadeiros" porque eles obdedecem o comando da Bíblia de ser abster de sangue. Por conseguinte, as testemunhas com hemofilia tinham que se abster de fatores de coagulação. No entanto, 3 anos depois, a Sentinela do 15 de Junho de 1978 relaxou sua posção e falou que isso era um assunto de decisão pessoal:
    =================================================
    Questions from Readers

    What, however, about accepting serum injections to fight against disease, such as are employed for diphtheria, tetanus, viral hepatitis, rabies, hemophilia and Rh incompatibility? This seems to fall into a ‘gray area.’ Some Christians believe that accepting a small amount of a blood derivative for such a purpose would not be a manifestation of disrespect for God’s law; their conscience would permit such. (Compare Luke 6:1-5.) Others, though, feel conscientiously obliged to refuse serums because these contain blood, though only a tiny amount. Hence, we have taken the position that this question must be resolved by each individual on a personal basis. We urge each one to strive to have a clear conscience and to be responsive to God’s guidance found in His Word.—Ps. 119:105.
    ==============================================

    Ou seja, ao longo desses três anos, as testemunhas com hemofilia tinham que morrer porque não era pra cristãos utilizar fatores de coagulação, por serem proibidos para cristãos, mas depois de o corpo governante mudar de idéia, eles poderiam utilizá-los com boa consciência se acharem certo isso.

    ResponderExcluir


  140. I own the book, its good at exposing the UN scandal and how the spiritual paradise the organization claims to have is false...but in the end --paradoxically-- he still believes 80-90% of JW theology, and encourages people to stay with the organization. He maintains that Jehovah's organization MUST apostasize according to prophecy and that it's somewhat of a litmus test from Jehovah to all witnesses to see their true faith. He doesn't help his case as the only way it can be Jehovah's organization in the first place is if 1919 is true, a subject which he dances around in his book. I remember finishing the book and thinking...."Should I stay or should I go?" Causing an already existing cognitive dissonance to become even greater.

    I would strongly suggest reading Ray Franz' work before reading Robert Kings.

    FYI, Robert King strongly discourages reading Ray Franz' books as they completely dismantle the organization's authority or claims to divine appointment.


    http://www.jehovahs-witness.com/topic/249625/book-jehovah-himself-has-become-king-robert-king?page=1

    ResponderExcluir
  141. André, sobreo que escreveu para a Kaa.: "Quanto às "decisões que afetaram milhares de vidas" me cita algumas delas pra ver se concordo com você." - André, eu cito apenas uma: da Torre ser afiliada 'a UNESCO, um braço da ONU. Quando os portugueses descobriram a Torre foi correndo se desfiliar pois com certeza haveria debandada. Sobre o capitulo 28 de Isaias....esse capitulo fala para o Estado Islâmico, explicitamente! Ah André....e aquela casa que o Rutherford construiu esperando Noé, Abraão, e etccc??? Tem tantas coisas que afetaram a vida de muitas pessoas. Como o Marcelo Nova diz..paranóico é aquele que sacou!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniel, já expliquei aqui sobre a casa de Rutherford; sobre a UNESCO foi uma coisa tão tosca que nem me dei o trabalho de pesquisar; de qualquer forma, nenhuma dessas duas afetou a vida de ninguém. Vou te dar mais uma chance. Dica: dê o sangue pra isso. Rsrsrs...

      Excluir
  142. carmba...e como poderia alguém já tapado se afetar por isso? Veja o Daesh recrutando os jovens para sua frente de batalha: todos jovens tapados com o cérebro limpinho! Estou certo? Os homens bombas que foram educados em madrassas, todos tapadinhos. - https://www.letras.mus.br/guilherme-arantes/113515/

    ResponderExcluir
  143. Alguem poderia me indicar uma opção melhor, que não as Testemunhas de Jeová. Fala serio. Parem de discutir. Pra onde eu posso ir? Não ter religião?

    ResponderExcluir
  144. Em setembro me tornarei um tj :) com muito orgulho..porq terei a honra de carregar o nome do meu criador e pai Jeová

    ResponderExcluir
  145. Respondendo ao Unknown sobre ele agora vai carregar o nome de Jeová. Pelo q sei ninguem sabe a pronuncia do nome sagrado. O tetragrama só ocorre nas escrituras hebraicas e as mesmas nem tem a letra J de Jesus ou Jeová. Fica até engraçado as TJs dizerem serem as unicas a restaurarem o nome de Deus se ninguem sabe como pronunciar. Os manuscritos das escrituras gregas cristãs foi redigida toda no idoma grego. Nas 6000 cópias que nós temos hoje de todo o Novo Testamento não constam em nenhum lugar o tetragrama (YHWH), nem transliterado. Onde a referencia é YHWH, lá verte Kýrios que traduzido pra nossa lingua significa Senhor ou Soberano.

    ResponderExcluir
  146. Você mesmo disse que não leu o livro e isso torna tua crítica sem nenhum sentido. Aquele que replica um assunto antes de ouvir é tolo. Não é mais ou menos isso que diz o livro de provérbios? Posso te dizer que eu li e você tem razão quando diz que isso se aplica a outras religiões, ele também fala isso no livro. Mas acredito que você não leu porque tua organização te orientou a não ler nada que possa vir a criticá-la porque são raciocínios apóstatas. Se você quer realmente conhecer a tua organização, recomendo que leia pra depois criticá-lo com algum fundamento. Vale lembrar que ele não aconselha as pessoas a abandonar a religião, apenas mostra os erros dela.E erros deliberados, com conhecimento de causa, sabendo que vidas estão sendo prejudicadas, pessoas sendo presas por anos, algumas separadas da família que são proibidas de falar com alguém desassociado e isso inclui mães, filhos, amigos de vários anos, apenas porque não querem ir contra a ordem de pessoas que dizem ser o único canal visível de Deus para transmitir as verdades da Bíblia. E isso não é tudo. Se você ler o livro Em Busca da Liberdade cristã, livro que comecei a ler agora, tem um tópico que fala sobre a pregação de casa em casa e o engano deliberado do corpo governante em interpretar essas passagens de Atos para servir aos seus interesses, a despeito do sofrimento de pessoas que foram presas por seguir esse mandamento de homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li o livro. Pra ajudar na sua desatenção em pesquisar meu blog, sugiro ler: http://alberguedoandre.blogspot.com.br/2014/01/crise-de-consciencia.html

      Excluir
  147. Quando começaram a falar essas coisas sobre as Testemunhas de Jeová, eu fui pesquisar a fundo para poder defendê-las e foi pesquisando à fundo que descobri coisas que eu já não podia contestar. Hoje eu sei porque o Corpo Governante orienta tanto a não ler nenhuma literatura apostata como deslealdade à Jeová, é porque se lermos, vamos descobrir toda a verdade. Mas aí, já estamos envolvidos demais com a religião, não queremos perder os nossos irmãos, nossa familia e nem a nossa esperança de tudo aquilo que acreditamos e era irreal. Querido André Lago, pesquisando sobre a história das Testemunhas de Jeová você poderá ver que suas inúmeras profecias e previsões jamais se cumpriram. apenas ficavam mudando e mudando a doutrina. O que te faz pensar que dessa vez as profecias do Corpo Governante irá se cumprir? já está mais do que provado de que eles não têm nenhuma inspiração divina.

    Esses dias vi um membro do Corpo Governante jurando por Deus com a Biblia na mão. ´Sendo que eles dizem que não devemos jurar? É só procurar no Youtube o vídeo sobre o depoimento dele nos casos de pedofilia.

    Você sabe que os termos "Torre de Vigia", "Nova Ordem", o nome "Jeová" e o uso de pirâmide em rituais fúnebres são todos por coincidência usados na maçonaria? Hoje pode ser que a Organização não esteja ligada aos maçons, mas Russel pegou traços da maçonaria para fundar as Testemunhas de Jeová. Enfim, são muitas provas. Eu queria que elas não fossem verdadeiras, mas são.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei dez anos afastado das Testemunha de Jeová, e também pesquisei a fundo o que dizem sobre elas. Diferente de você, a conclusão que cheguei foi que A BÍBLIA nos adverte para ficarmos longe da apostasia porque ela é perigosa. Tudo o que os apóstatas fazem é o que Satanas fez, Satanas alegou que Jeová escondia a verdade de Adão e Eva, e os apóstatas fazem exatamente a mesma coisa hoje, é incrível a similaridade entre eles, criam dúvidas na mente das pessoas com meia verdades, mentem, e NUNCA apontam um caminho à seguir.

      As profecias da Jeová SEMPRE se cumpriram e sempre se cumprirão, e que houve no passado foram entendimentos errados a respeito das mesmas.

      Quem disse que não se pode jurar com uma bíblia na mão? (http://wol.jw.org/pt/wol/d/r5/lp-t/2003045) esse é o tipo de mentira que apóstatas usam, e infelizmente alguns caem nessas armadilhas.

      Sobre a maçonaria pesquise melhor antes de falar tanta bobagem.

      Excluir
  148. Se a organização souber que você faz blog em favor dela e para pregar, você será desassociado novamente. Fica a dica #bitolado

    https://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/w20150215/jeova-orienta-obra-mundial-ensino/

    ResponderExcluir
  149. Ei fiz uma denúncia na organização sobre esse blog. Quero ver você explicar que só "queria ajudar". Ajuda a desassociados só no salão com a ajuda do corpo de anciãos...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os cavaleiros da Santa Inquisição ainda não chegaram aqui...

      Excluir
  150. O texto de Jeremias 25:12 destrói completa e inquestionávelmente toda a Organização das Testemunhas de Jeová. Pois o texto diz que Jeová ajustaria contas com babilônia depois que os 70 anos se completassem. Babilônia foi destruída em 539 a.c,portanto os 70 anos tem que terminar antes ou em 539 não depois, em 537 como afirmam a Organização das Testemunhas de Jeová. Primeiro os 70 anos se completam e depois Jeová ajusta contas com babilônia. Se,como as Testemunhas de Jeová afirmam, os 70 anos terminaram em 537,como Jeová poderia ter ajustado contas com babilônia 2 anos depois de sua destruição? Um único texto destrói completamente a MENTIRA das Testemunhas de Jeová.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zzzzzzzz... volte pra sua siricanta labaxeiras.

      Excluir
  151. Legal e ver suas regras do forum
    (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares.
    Ai voce comenta "iria encontrar apóstatas idiotas"
    parece que o hipocrita, não é so o Franz como vc cita.

    Que Jeová tenha misericórdia dele, porque se dependesse de mim, ficava por lá.
    (legal demonstracao de amor de um tipico tj, seguindo bem o exemplo da dianteira)

    Ja fiz minha denuncia tambem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As regras se remete aos comentários, aqui não permito que ninguém xingue ninguém, inclusive a você. Fica com Deus.

      PS: Ainda não recebi nenhuma notificação do Procon.

      Excluir
  152. O livro “Crise Consciência”, embora tenha sido escrito por ex membro da organização o que foi escrito não se trata de conteúdo falando as magoas de alguém que se sentiu injustiçado e foi demitido.. Franz conta sua biografia de como veio a ser Testemunhas de Jeová como se desenvolveu dentro da organização quais os conflitos que ele veio a ter entre diretrizes e o que era de fato uma ordem expressamente de caráter bíblica. Ele cita e mostra vários documentos emitidos pela organização se contrariando totalmente de um lugar a outro. Por exemplo, o que era considerado antibiblico num país já no outro poderia ser usado como um tipo de paliativo para eximir os irmãos de um cumprimento que iria de choque com a fé deles. Fazendo um resumo geral, Fraz expõem que toda unidade religiosa tem a disposição de exercer domínio de seus membros sendo que a liberdade de consciência é uma dádiva valiosa inerente dada por Jeová que não se pode ser dada cegamente a outras pessoas. Se assim é feito é o fator principal de haver crise de consciência.

    ResponderExcluir
  153. SÓ TENHO A DIZER UMA COISA: PESQUISAR AS ESCRITURAS SERÁ DE MAIOR PROVEITO DO QUE FICAR DISCUTINDO AQUI QUESTÕES QUE NÃO LEVARÃO A LUGAR NENHUM. TENHO A MINHA CONVICÇÃO COM BASE NA LEITURA DA BÍBLIA E NÃO SÃO COMENTÁRIOS DE REVOLTADOS QUE ME FARÃO MUDAR DE CONVICÇÃO.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.