domingo, 2 de abril de 2017

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM

"Ó Ouvinte de Oração,
a Ti virão pessoas de todo o tipo"
- Salmo 65:2


Olá pessoas. Queridos amigos, desassociados, ou não, que acompanham esse blog com carinho. Já tem um certo tempo que não escrevo, né? Verdade. Talvez por achar que todas as coisas que já foram ditas, foram ditas o suficiente. Ou talvez por achar, ou temer, que escrever algo para desassociados seja um erro. Sinceramente não sei. Posso estar. Mas ainda assim acho que dar uma luz ou sinal de vida para quem está nessa situação ainda seja a melhor coisa a fazer. 

Muitos que são desassociados mas ainda possuem parentes que são Testemunhas de Jeová tem um benefício enorme. Por meio deles, podem ainda se apegar a um porto seguro. Já ouvi relatos de pessoas que estavam afastados, ou desassociados, há 10,20,30 anos e ainda assim tinha a Organização de Jeová como referência por causa de seus entes familiares. Comigo é a mesma coisa. Ter um irmão ancião, uma irmã casada com um ancião e outra casada com um servo ministerial, ainda me faz apegar seriamente à Organização visível do único Deus verdadeiro. Contudo, sim, tem um contudo. Nenhum deles ligam pra mim. É triste, mas faz parte. Com exceção da minha pobre mãe, que se importa comigo quase que diariamente. Meu irmão não liga muito pra mim. Minhas irmãs ligam de vez em quando, pra falar do estado de saúde de minha mãe, mas só. Meu irmão esqueceu que eu existo. Mas incluo todos eles em minhas orações à Jeová (sim, eu oro, e Ele me ouve. Chupa essa "antis"). Acredito, e espero, que eles me incluam também.

Voltei a escrever por dois motivos. A primeira é impessoal, mas vital, a segunda, mais pessoal. 

Vamos à primeira. Não é que o governo russo de Putim, o qual tanto falo bem, deu uma escorregada e me decepcionou? Pois é, a Rússia tá querendo proibir a atividade das Testemunhas de Jeová por lá. A motivação alegada é que elas são intransigentes e constitui um perigo à soberania do país. Ora, a Rússia vive um sistema de governo direitista, conservador na sua origem, onde a Igreja Ortodoxa influencia diretamente. A Rússia permite a presença de várias igrejas protestantes, desde que ela esta em coluio com o governo. Como as Testemunhas de Jeová são apolíticas, era previsível que isso acontecesse. O que espero? Que a pressão internacional feita pelos irmãos de todos os países convençam o ministério da Justiça daquele país que as Testemunhas de Jeová são inofensivas, que elas só querem apenas pregar sobre o reino de Deus. Que ocorra conforme a vontade de nosso Deus! Se não ocorrer, que Jeová abençoe cada uma delas a se tornarem firmes e fortes sob a perseguição que virá. 

Se desejar ajudar, pode escrever uma carta e enviar para a Embaixada da Rússia aqui em Brasília que fica no seguinte endereço: SHCS Quadra 801 Lote A - Brasília, DF, 70476-900. 

Meu segundo motivo, me remete há 22 anos quando ainda servia como Servo Ministerial. Eu tinha uns 20 anos mas era apaixonado por uma irmãzinha de apenas 12 anos. Pode imaginar o absurdo? Pois é, imaginei, e com todas as minhas forças tentei não alimentar esse romance que provavelmente seria condenado por todos. Por isso segui meu caminho.

O tempo passou e 22 anos depois, essa pessoa foi desassociada. E agora sofre todos os efeitos colaterais da desassociação: rejeição, amigos virando as costas, julgamento e a depressão consequente. Queira Deus que ela possa vencer tudo isso. Seus pais continuam sendo Testemunhas de Jeová firmes e forte. E como eu disse lá em cima, quem tem parentes cristãos, tem uma ajuda adicional. 

Quem não tem... pode se aproveitar das palavras que escrevo aqui no meu blog. Não somos perfeitos, temos muitos erros, podemos até não fazer parte da massa que é reconhecida como Testemunha de Jeová, mas o mais importante, somos reconhecidos por Ele, Jeová, o Deus Todo Poderoso, que não tá nem aí para com os críticos; Ele está sim, numa conexão direta com você, vendo seus pensamentos, sua vontade, suas angústias e dificuldades. Só você e Ele. Sim. 

Só você e Jeová.

E independente de sua condição, Ele o ouve. Porque Ele é Deus. E é ouvinte de oração. E a Ele, à base do sacrifício resgatador de nosso Senhor Jesus Cristo, virão pessoas de todo tipo, inclusive você que está desassociado mas ainda ama a Jeová!

9 comentários:

  1. Eu tenho uma dúvida sobre a possibilidade de uma desassociação.
    Eu moro com meu namorado e a mãe dele é Tesmunha de jeová, e ela diz que se descobrirem ela vai ser desassociada.E isso nos atrapalha muito . ( Meu namorado tem 17 anos).
    Eu não entendo mt sobre isso e por isso queria saber se tem possibilidade mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão é, seu namorado também é Testemunhas de Jeová?

      Excluir
  2. Olá me chamo Rone moro na Bahia sou dissociado .. me tornei testemunha de Jeová ainda muito novo me batizei aos 12 eu amava a alegria dos irmãos dá congregação. Meu pai era ancião minha mãe tbm batizada nos mudamos de território e logo vieram as dificuldades .. eu queria sair conhecer o mundo é cm 15 sai de casa e meu pai na época me fez fazer a carta de dissociação ... Hj irei fazer 22 anos .. meu pai entregou o cargo uns dois anos dps e tbm esta dissociado voltei a falar cm ele final do ano passado .. ele tem entrigas com outros membros ... Minha mãe vai firme e forte as reuniões e me comovo com os esforços que ela tem feito de estar nas reuniões cm meu irmão mas novo. É ver as profecias se cumprirem e eu preso a esse mundo por prazeres dá carne nossa é terrível ... Se alguém quiser trocar experiências chama no whatsapp 07197236828

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rone, eu particularmente sou meio reservado a contatos por redes sociais. Mas de qualquer forma, é muito bacana essa sua atitude de reconhecer a sua necessidade espiritual. Sei lá, lê mais, assistir as reuniões, quem sabe você descobre, junto com seu pai e seu irmão, que servir à Jeová junto à sua Organização é mais legal. :)

      Excluir
    2. Ola gostei muito do seu blog e estou querendo voltar para Jeová . Oque vc tem feito pra isso ? e depois que vc voltar vc ainda vai continuar a escrever ?

      Excluir
  3. Fico feliz que voltou a publicar, eu estava ansioso por isso, mas sei lá esse texto parece tao seco. voce ta bem?

    ResponderExcluir
  4. Acompanho o blog e tenho uma dúvida...
    Um readmitido pode ter alvos de serviço de pioneiro e betel? Ou é ilusão? Esses alvos só são para os "irrepreensíveis", aqueles que não tiveram desassociação no currículo?
    Abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode. Quando você é readimitida é como se suas vestes tivessem sido lavadas. Pode fazer alvos para servir cada vez mais a Jeová.

      Excluir
  5. Claro que leva um tempo, depois de um ano pode ser auxiliar, regular ou outras coisas apartir de 3 anos.

    ResponderExcluir

TODOS COMENTÁRIOS SÃO MODERADOS. (1) Não tiro dúvidas sobre doutrinas cristãs (2) Não permito ofensas, palavrões ou termos vulgares. (3) Não é permitido proselitismo, apostasia, contudo, aceitamos bons argumentos.